Caetano ou Veríssimo? Quem vai entrar no lugar de Murillo na zaga do Corinthians
Vanderlei Luxemburgo ficará entre 'grife' e manutenção de esquema para montar o time para o duelo contra o Estudiantes, pela Sul-Americana
- Matéria
- Mais Notícias
Com a saída de Murillo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, um espaço foi aberto na zaga do Corinthians para o jogo de volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana, contra o Estudiantes, da Argentina, nesta terça-feira (29). Lucas Veríssimo e Caetano são os atletas que disputam a posição para entrar no lugar do agora ex-atleta corintiano.
Relacionadas
Contratado para ser titular, Veríssimo é uma escolha mais lógica, mas o fato de jogar pelo lado esquerdo pode ser um trunfo para Caetano 'beliscar' um espaço no jogo mais importante do ano para o Timão.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
A dupla de zaga preferida do técnico Vanderlei Luxemburgo era formada por Gil e Murillo. Eles, inclusive, foram poupados no empate com o Goiás, no último sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro, e no dia seguinte fizeram um trabalho específico com Maurício Copertino, auxiliar de Luxa.
Luxemburgo tem um carinho especial por Gil, tendo ''bancado'' o jogador até mesmo no seu pior momento na temporada, quando o atleta foi cobrado fortemente por torcedores do clube alvinegro em um hotel em Belo Horizonte, após uma derrota para o América-MG, pela Copa do Brasil.
O entendimento de Luxemburgo é que a evolução do camisa 4 se deu a partir de quando ele foi fixado definitivamente como zagueiro pela direita. A alternância de sistemas, com o defensor atuando em linha de três, na sobra, e também nos dois lados, acabou prejudicando o profissional, no entendimento da comissão técnica. Assim, há o receio em modificar novamente o posicionamento dele justamente em uma partida decisiva.
Caetano é visto como um zagueiro com características semelhantes às de Murillo, principalmente por jogar pela esquerda e por ser técnico com a bola. E isso pode ser fundamental para o camisa 14 ganhar um espaço no time corintiano em La Plata.
Quanto a Veríssimo, além da 'grife', pesam a favor as atuações contra Cruzeiro e Goiás, onde foi titular e, mesmo não tendo vencido, se destacou nas ações defensivas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias