Carille comemora ida do Corinthians à semifinal: ‘Objetivo alcançado’
Treinador comemorou o empate diante do Fluminense, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, que classificou a equipe para a próxima fase da Conmebol Sul-Americana
Fábio Carille comandou o Corinthians na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Diante do Fluminense, a equipe acabou empatando em 1 a 1, resultado que foi suficiente para conquistar a classificação à semifinal da Conmebol Sul-Americana. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador comemorou a vaga na próxima fase, destacando que o objetivo foi alcançado.
- O Corinthians veio para cima na sua casa, precisando fazer um gol a mais. É normal que o time que está se defendendo vá para trás. Um jogo corrido, jogadores da frente cansados. Fluminense tem jogadores de qualidade, Nenê, Ganso... jogando fora de casa. Se é em casa, a gente vai pra cima também, é normal no futebol. Foram 16 finalizações contra dez, na casa do adversário. Objetivo alcançado, muito feliz por este dia - afirmou, antes de completar:
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO
- A gente teve um começo de ano difícil, normal. Dentro do Brasileiro, quando a gente perdeu para o Santos, a diferença para o primeiro colocado era de 13 pontos, hoje são cinco. Estamos numa crescente, estou muito feliz, são jogadores com personalidade. Não tem preparação especial para mata-mata, trato todas competições com o mesmo respeito.
Na semifinal da Conmebol Sul-Americana, o Corinthians enfrentará o Independiente del Valle, do Equador - os jogos estão programados para o próximo mês. Quem passar irá enfrentar na decisão da competição o vencedor da outra semifinal, a ser disputada entre Atlético-MG e Colón, da Argentina. Antes, neste fim de semana, a equipe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro - no domingo, recebe o Atlético-MG.