Carille destaca equilíbrio no clássico e valoriza ponto conquistado
Após empate em 1 a 1 entre Corinthians e Palmeiras neste domingo, em Itaquera, técnico alvinegro valoriza semana do Timão e garante foco em duas competições
O Corinthians saiu na frente do Palmeiras no clássico deste domingo, em Itaquera, com um gol de Manoel as 12 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, porém, o Alvinegro não resistiu as investidas do arquirrival e saiu da Arena com o empate empate em 1 a 1. Copo cheio ou copo meio vazio? Ao invés de responder à pergunta, Fábio Carille preferiu valorizar a semana do Timão, que também teve a classificação da equipe paras as quartas de final da Sul-Americana.
TABELA DO BRASILEIRÃO
> Confira a classificação e simule os próximos jogos
- Foi um jogo equilibrado, primeiro tempo fomos melhor, segundo eles foram melhores. Se posicionando par ao forte deles, o contra-ataque. A gente se expôs para buscar o resultado. Temos que comemorar pela semana, pela entrega e pelo desempenho - disse que o técnico, que valorizou o resultado conquistado em Itaquera:
- Jogar em casa é sempre importante vencer, mas não dá para desprezar o ponto que lá na frente pode ajudar. Sobre priorizar, não dá para ter certeza de título, então tem que pensar. Tem confronto bom contra o Fluminense, depois pode ter Independiente, então focamos nas duas competições.
O Corinthians segue sem ser derrotado após a pausa para a Copa América e assume a sétima colocação do Brasileiro, com 20 pontos. O Timão volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Goiás, às 19h15, para realizar o jogo adiado da 7ª rodada da competição por pontos corridos.
OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA:
Manoel fica?
Muito cedo para falar. Ele tem empréstimo até dezembro, preocupação é melhora o time, ai daqui uns dias, mês que vem, começamos a falar de planejar a no que vem.
Troca de Gabriel por Matheus Jesus
Foi por conta da altura. O Urso também joga de primeiro volante, tem mais jogo para frente que o Gabriel, então a ideia é fazer o mesmo jogo e continuar com o time alto. Sabíamos que ia ter bola aérea, e por isso focamos nisso.
Menos dias de preparação que o rival
Eles jogaram em casa na terça, a gente jogou fora. Mesmo quando poupa, acaba não treinando. O ideal é tirar o cara e fazer treino físico. É importante descansar, mas não é o ideal. Não faz nada no dia do jogo, depois faz muito pouco quando volta, e isso faz diferença sim, no segundo tempo alguns jogadores caíram fisicamente, e faz parte, era esperado.