Carille destaca maturidade e melhora ofensiva do Corinthians em goleada
Após goleada por 5 a 2 sobre o Vasco, em São Januário, técnico exalta atuação do Corinthians e diz que ainda espera evolução da equipe para o restante da temporada
O técnico Fábio Carille comemorou a melhora ofensiva do Corinthians na goleada por 5 a 2 sobre o Vasco, em São Januário, pela quinta rodada do Brasileirão. O treinador também destacou outro ponto do Timão na noite desta quarta-feira: maturidade.
- Com dois minutos tomamos dois gols. Fizemos algumas improvisações, era normal que a gente sofresse em alguns setores. Isso é normal. Mas o importante foi passar por uma situação como essa, jogando contra uma equipe bem qualificada. Quando a gente voltou para o segundo tempo, falamos muito sobre o contra-ataque. O Vasco teria que vir para cima, jogando em casa, com o Nenê. E logo mudou tudo. Mas a equipe teve maturidade, é o que venho trabalhando, precisão na finalização. Contra o Santos, tivemos 18 oportunidades e só marcamos dois gols. Hoje, de dez, fizemos cinco. Precisamos melhorar isso, essa tem sido a busca. De repente o jogo mudou logo no início do segundo tempo, mas a equipe teve maturidade - analisou.
Desde que assumiu o Corinthians, Carille disse que a prioridade era arrumar a defesa e então buscar a melhora ofensiva. Com uma zaga sólida e até com o título paulista no currículo em seu primeiro ano como efetivo, o técnico disse que ainda espera evolução da equipe.
- É ter paciência, saber marcar o adversário. Os últimos jogos mostraram isso. A nossa busca agora é propor mais jogo, entrar mais no campo do adversário, como fizemos contra o Santos, e melhorar nosso percentual de aproveitamento em casa - disse Carille.
Com a goleada sobre o Vasco, o líder Corinthians chegou a 13 pontos no Brasileirão. A Chapecoense, que joga nesta quinta contra o Grêmio, é a única equipe que pode igualar a pontuação.
O Corinthians retorna do Rio de Janeiro na manhã desta quinta. Na próxima rodada, o Timão recebe o São Paulo, domingo, às 16h, na Arena em Itaquera.