menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Carille exalta concentração do Timão e desconversa sobre Alex Teixeira

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, técnico do Corinthians disse que aprovou novo esquema, no 4-2-4, e não quis falar sobre o atacante que está perto de ser contratado

Corinthians x Palmeiras
imagem cameraCarille gostou a atuação do Timão na vitória sobre o Palmeiras (Foto: Luis Moura / WPP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/02/2018
19:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Fábio Carille elogiou a concentração de seus jogadores na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado, pela nona rodada do Paulistão. O Timão vinha de duas derrotas e um empate.

- Grande jogo, de concentração alta, onde tudo que programamos para o jogo aconteceu e conseguimos anular as principais jogadas. O Palmeiras teve algumas chances no primeiro tempo, mas foram em cima dos nossos erros. Conseguimos controlar o jogo, uma vitória muito grande. Nível de concentração muito alto, foi isso que cobrei dos jogadores, tem que jogar todos os jogos assim. Temos que tratar todos os jogos com esse nível de concentração muito alto - disse o treinador.

Além de analisar a partida, Carille falou sobre a montagem do elenco. O Corinthians tem acordo com o atacante Alex Teixeira, do Jiangsu Suning (CHN), mas ainda aguarda a liberação do para anunciar o jogador por empréstimo até o fim do ano. O técnico desconversou sobre o assunto.

- Não vou falar de contratação porque não tem nada oficial. O cara está na China, tem problema de horário, tem até amanhã para inscrever na Libertadores, peço que perguntem à diretoria sobre chegadas e saídas - afirmou Carille.

O treinador também comentou sobre a mudança no esquema tático, do 4-2-3-1 para o 4-2-4. Carille aprovou a nova formação, mas não garantiu que manterá a equipe para a estreia na Libertadores, contra o Millonarios (COL), na quarta-feira.

- Foi um 4-2-4 claro, muito claro. Para marcar, duas linhas de quatro, com Jadson e Rodriuginho pela frente. Para atacar, dando profundidade com Romero e Clayson, e liberdade para os meias trabalharem por dentro. Foi isso que programamos - declarou Carille.

- Sei que ano passado tinha que ganhar até par ou ímpar no começo. Esse ano, não. Fiz experiência de tentar outro esquema, não consegui, tivemos a humildade e voltamos para o esquema do ano passado. Hoje gostei outra vez, com o sistema com dois volantes. Temos que continuar - completou.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Corinthians chegou a 16 pontos no Paulistão. Agora, a equipe volta as atenções para a estreia na Libertadores.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias