Carille projeta até seis mudanças no Corinthians; veja o provável time
Técnico confirma que manterá dupla de volantes para o jogo contra o Ceará, neste domingo, na Arena. Definição da equipe será no treino na manhã deste sábado
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians deve ter até seis mudanças para enfrentar o Ceará, neste domingo, às 11h, na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. Em meio à maratona de jogos, o técnico Fábio Carille poupará alguns titulares, mas disse que definirá a equipe no treino da manhã deste sábado.
O provável time tem: Cássio, Mantuan (Pedro Henrique), Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Jadson (Roger) e Pedrinho.
Em entrevista coletiva nesta sexta, Carille só confirmou que não mexerá na dupla de volantes: Gabriel e Maycon permanecem como titulares. Em relação a Roger, o treinador vai definir se o centroavante fará sua estreia. A preocupação é mudar o sistema de jogo da equipe, que vem atuando no 4-2-4, sem referência no ataque. Roger não pode atuar na Copa do Brasil e na fase de grupos da Libertadores.
- A equipe vai ser definida amanhã. Vão acontecer umas seis mudanças. Ainda não sei. Claro que tenho uma ideia na cabeça, mas estou esperando o departamento médico e o departamento fisiológico - disse Carille, que deixou abertas as chances de Pedrinho e Roger serem titulares.
- As duas situações podem acontecer. Tenho um jogo decisivo na quinta-feira (contra o Vitória, pela Copa do Brasil) que eu não posso contar com o Roger, então tem que mudar a ideia de jogo. E não gosto muito disso. Vai passar pela recuperação dos jogadores. Se não jogar com Rodriguinho e Jadson, talvez eu entre com outros dois meias. Vou decidir ainda. Sobre o Pedrinho, tem chances também igual ao Roger - afirmou o treinador.
Segundo Carille, a dupla de zaga titular formada por Balbuena e Henrique não gera muita preocupação por conta do desgaste. Por outro lado, Sidcley deve ser poupado.
- Sobre os zagueiros, vou decidir amanhã, mas são os que menos me preocupam. No sistema que uso, são os mais posicionados. Os laterais jogam na linha e eles não precisam fazer cobertura o tempo todo. Não me preocupa a questão da minutagem, mas algumas dores que aparecem na sequência dos jogos - declarou Carille, que também falou sobre sua lateral esquerda.
- O Juninho (Capixaba) está evoluindo, com a bola no pé é muito bom, mas mostrou dificuldades no posicionamento. Sidcley vem em uma sequência, então pode ser uma de nossas mudanças - disse.
Carille afirmou que Mantuan terá sequência na lateral direita, mas que pode utilizar o zagueiro Pedro Henrique improvisado no setor. O treinador descartou colocar o volante Paulo Roberto como lateral, como aconteceu no ano passado.
No treino desta sexta, os titulares de linha novamente permaneceram na parte interna do CT Joaquim Grava, com exceção a Jadson, que foi poupado da partida do último domingo e trabalhou em campo com os reservas. Eles realizaram atividades de ataque contra defesa e depois um coletivo em campo reduzido. O elenco volta a treinar na manhã deste sábado.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias