Carille renova com o Corinthians por mais dois anos: ‘Muito agradecido’

Novo contrato do técnico ainda há opção de ser renovado por mais um ano posteriormente. Carille anunciou acerto ao lado do presidente Roberto de Andrade

imagem cameraDaniel Augusto Jr
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/09/2017
18:09
Atualizado em 15/09/2017
19:46
Compartilhar

O técnico Fábio Carille acertou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o Corinthians até o fim de 2019, com opção ainda de mais um ano. O treinador anunciou o acertou em entrevista coletiva ao lado do presidente Roberto de Andrade. O antigo vínculo ia apenas até o fim desta temporada.

- Quero comunicá-los que hoje pela manhã tivemos uma reunião no clube e renovei por mais dois anos, e mais um como opção. Muito feliz, muito agradecido, momento muito importante da minha vida - anunciou Carille, antes de Roberto de Andrade também exaltar o acordo.


- Primeiro que é um prazer poder renovar com o Fábio para ele ficar conosco nem dois ou três anos, mas por mais, opção de infinitos anos. Foi uma negociação rápida, tranquila, Fábio é de casa, são coisas simples, não tem porque ser diferente. Estamos felizes por ele ter ficado conosco - disse o presidente.

Auxiliar técnico do Corinthians desde 2009, Carille foi efetivado no comando da equipe em 22 de dezembro do ano passado. Em sua primeira temporada, ele conquistou o Paulistão, teve a segunda maior série invicta da história do clube (34 jogos) e lidera o Brasileirão.

Com bom humor, Carille e Roberto de Andrade brincaram sobre a comemoração do acerto. O treinador disse que a conversa para renovar teve início na quinta e já com desfecho nesta sexta.

- Tudo começou ontem, pedindo que entrasse em contato com meus empresários, e se definiu hoje. Não falei com ninguém da minha família, passei o dia reunido e depois planejando treino e pensando no jogo de domingo. Vocês estão dando a notícia - afirmou Carille, antes de ser interrompido por Roberto de Andrade.

- Ele vai fazer isso quando chegar em casa, tomar um champanhe, tem um ritual toda. Pode avisar a esposa que pode gastar um pouco mais, o limite agora ficou maior - brincou o presidente.

- Vou tomar todas hoje. Se amanhã eu não aparecer para dar o treino, vocês já sabem - finalizou o treinador.

Contando os jogos como interino, Carille comandou o Corinthians 65 vezes, com 36 vitórias, 20 empates e nove derrotas. Como efetivo nesta temporada, são 55 jogos, com 32 vitórias, 18 empates e cinco derrotas.

Siga o Lance! no Google News