menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Carille revela dúvida no ataque para o clássico com o São Paulo

Treinador fala sobre o desgaste físico de Júnior Dutra e não descarta a escalação de Kazim para o Majestoso do próximo sábado; Carille nega testes no elenco 

Corinthians 2x1 Ferroviária 
imagem camera(Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/01/2018
22:08
Atualizado em 24/01/2018
22:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cumprida a missão de vencer a Ferroviária no Pacaembu, o corintiano Fábio Carille começou a projetar o Majestoso do próximo sábado (27). Apesar da atuação de Júnior Dutra não ter sido ruim, o comandante alvinegro não cravou a escalação do atacante para o primeiro clássico do ano, contra o São Paulo. Sendo assim, o turco Kazim, alvo de críticas de parte da torcida, não é uma possibilidade descartada.

- O Kazim, apesar de ser pivô, não é que nem o Jô, e o Júnior Dura não é um 9, é mais de movimentação. A questão que tenho de ver é pensar na temporada, pensar nos jogos e ter uma base física grande para eles. O que eu ganho com Dutra é profundidade, e com Kazim mais pivô. Ainda tenho de ver a recuperação do Júnior Dutra, tem atletas que demoram mais, outros que demoram menos, mas vamos ver como ele se recupera, cravou o treinador do Corinthians logo após o término da partida no Pacaembu.

Depois de sair perdendo para a equipe de Araraquara, Carille colocou os titulares Jadson, Clayson e Romero no segundo tempo e o time melhorou o desempenho. Consequentemente, conquistou a virada e os três pontos, tão valiosos neste início de temporada.

Apesar das mudanças na escalação, o treinador negou que esteja fazendo testes na equipe. Carille lembrou que esta temporada é mais curta que as demais por conta da Copa do Mundo da Rússia, entre junho e julho, e ressaltou a importância de dar ritmo de jogo para todos os atletas do elenco alvinegro.

-Vamos deixar uma coisa clara: não tem testes. Eu conheço o grupo todo. Temos de colocar o grupo para rodar, vai ser um ano muito apertado, são 41 jogos até a parada se chegar à final do Paulista. Depois vai ser um segundo semestre muito apertado, vamos precisar de todos. Quero deixar a nossa ideia clara para quando eles entrarem em campo. Vai chegar um período que não vai conseguir treinar, então eles têm de ter esse entendimento, disse.

continua após a publicidade

Veja outros trechos da entrevista de Fábio Carille

Time para o clássico 
É muito cedo para falar, amanhã começo a esboçar. A ideia não era manter o Júnior Dutra os 90 minutos hoje, ele terminou o jogo muito cansado. Vamos esperar a recuperação desses atletas para ter uma definição do que for melhor para o Corinthians.

Rotatividade do elenco
Não atrapalhou nada, eles treinaram hoje de manhã com a possibilidade de jogar até 30 minutos. Depende do que a partida me mostra. Vai com todos ao banco e sei o que cada um é melhor para cada situação. O jogo precisou. Lucca e Marquinhos ficaram desgastados. Depois na parte tática para recuar o Maycon. 

continua após a publicidade

Variações ofensivas
Com essa formação, trazendo o Jadson para dentro, passa a ser mais agudo pelos lados, essa é a ideia. Com Jadson, tinha mais um armador, mas profundidade pela direita só com Fagner. Essa é a ideia para que a gente tenha mais jogadas de ataque.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias