Carille admite ‘susto’ e alerta: ‘Timão tem de parar de tomar gols’

Treinador critica a equipe pelos gols sofridos na vitória por 4 a 2 sobre o Avenida e destaca o papel da torcida durante o duelo na Arena Corinthians, na quarta-feira

imagem camera'Tive de mudar para ser mais agressivo', diz  Fábio Carille (Rodrigo Gazzanel/RM Sports
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/02/2019
00:35
Atualizado em 21/02/2019
10:58
Compartilhar

Nem mesmo a classificação à terceira fase da Copa do Brasil fez Fábio Carille deixar de lado os erros cometidos pelo Corinthians. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador alertou para os erros cometidos pela defesa no início do embate contra o Avenida:

- Foi um susto mesmo, procurei colocar o mesmo time que jogou contra o São Paulo. Acredito que essa vai ser a forma de jogar, como foi contra Palmeiras, Racing... Com nove minutos já estava 2 a 0, aí tive que mudar para ser mais agressivo.

O treinador deixou um alerta para a equipe sobre sucessivos gols sofridos:

- Isso não é só para o sistema defensivo. Tenho laterais e volantes que ajudam o setor ofensivo a fazer gols, então todo mundo precisa ajudar a marcar também. A gente precisa parar de tomar gols o quanto antes. Estou trabalhando a bola parada, mas preciso trabalhar mais, porque a bola parada decide.

Carille valorizou a postura dos torcedores, mesmo com a derrota parcial na Arena Corinthians:

- Quero destacar o papel da torcida que não vaiou em nenhum momento. A gente já sabe que é assim, estou vendo os mais novos entendendo o que é o Corinthians e a torcida, que é de cobrar, mas nos 90 minutos é de incentivar. 

Siga o Lance! no Google News