Carille é trunfo para Corinthians fechar com Renê Júnior por três anos
Volante conhece técnico do Timão desde 2015, quando fez tratamento no CT Joaquim Grava. Reunião nos próximos dias deve selar o acordo por três anos
- Matéria
- Mais Notícias
Após o fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians deve avançar em negociações nesta semana. Uma das tratativas mais próximas de se concretizar é a com o volante Renê Júnior, que tem contrato com o Bahia apenas até o fim desta temporada. Uma reunião nos próximos dias deve selar o acordo por três anos do jogador com o Timão.
Renê Júnior já foi alvo do Corinthians em 2015, justamente quando conheceu Fábio Carille, provavelmente seu técnico em 2018. Na época, o volante operou o púbis, fez tratamento no CT Joaquim Grava e conversava bastante com o então auxiliar de Tite.
Hoje aos 28 anos, Renê Júnior recebeu outras sondagens, mas gostou da possibilidade de trabalhar com Carille e defender o atual campeão brasileiro. Assim, ele deu aval para seu empresário, Fernando Garcia, acertar os detalhes de seu contrato com a diretoria alvinegra. Seu agente, aliás, também eum trunfo na negociação, já que tem ótimo trânsito no Corinthians.
Carille, por sua vez, aprovou o nome de Renê Júnior. Como revelou há dez dias ao LANCE!, o treinador acredita que a versatilidade do volante é um dos motivos para tê-lo no elenco.
- Eu já vi o Renê jogar de tudo. É uma necessidade? Não. Mas qualifica o grupo? Sim. Se buscar 2012, pela Ponte, ele jogou aberto marcando o Edenilson naquele jogo que fomos desclassificados no Paulista. Então ele joga como primeiro volante, mais adiantado, e se precisar faz uma função mais de lado também - afirmou Carille.
Atualmente, o Corinthians conta com oito volantes em seu elenco: Gabriel, Camacho, Maycon, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Marciel (joga na lateral esquerda), Warian e Mantuan.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias