Carrillo fala sobre objetivos que tem no Corinthians e revela dicas de Guerrero e Ramírez
Meia-atacante peruano foi apresentado pelo Timão nesta quinta-feira (19)
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians apresentou oficialmente o meia-atacante André Carrillo, na tarde desta quinta-feira (19), no CT Joaquim Grava. O peruano, que já fez sua estreia pelo Timão, chega com contrato até junho de 2025, com opção de extensão do vínculo a partir de metas definidas. Ele falou sobre o início de seu ciclo no time paulista e os objetivos que traçou.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
– Tenho um ano de contrato e estou tranquilo em relação a isso, o importante é que venho de uma liga diferente totalmente, aqui a competitividade é maior e a pressão também. Estou tranquilo. Venho somar para o clube conseguir os objetivos - disse o peruano.
Carrillo contou que pegou dicas com Paolo Guerrero e Cachito Ramírez, ambos fundamentais para ajudar na escolha pelo Timão.
+ Clubes com mais gols de jogadores reservas no Brasileirão 2024; confira lista
– Ele (Guerrero) é um grande jogador não só nível de Corinthians, mas também na seleção, nosso goleador e capitão. Ele falou muito bem da torcida e da cidade, por isso tenho conhecimento antes de vir para cá, também falei com Cachito Ramírez. Somos jogadores diferentes, vou começar a conhecer o clube, os trabalhadores daqui para fazer história aqui - comentou o jogador do Timão.
Questionado sobre como prefere atuar dentro de campo, Carrillo não se escondeu: disse que vai trabalhar muito para ajudar a equipe e que pode fazer mais de uma função na equipe, de acordo com o que planejar o técnico Ramón Díaz.
– Fisicamente estou bem, cada dia melhor. Hoje me sinto bem quando jogo no meio-campo, com dois no meio ou três no meio. Mas se precisar de segundo atacante, ponta, estou pronto para ajudar.
➡️Projete a tabela de classificação do Brasileirão com o simulador do Lance!
Carreira
Livre no mercado desde que deixou o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, o atleta chega sem custos ao Parque São Jorge.
Formado nas categorias de base do Alianza Lima, do Peru, André Carrillo estreou como profissional em 2009. Na sequência, defendeu o Sporting e o Benfica, de Portugal, e o Watford, da Inglaterra, antes de desembarcar na Arábia Saudita.
Uma das principais referências da seleção peruana, Carrillo disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e acumula mais de 100 partidas pela equipe comandada pelo técnico Jorge Fossati.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias