Mais uma noite de Libertadores em que o corintiano vai embora da Arena Corinthians com a frustração de uma eliminação nas oitavas de final. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, o resultado não foi suficiente para levar o time às quartas da competição. Mesmo assim, o sentimento de que foi feito tudo para alcançar tal objetivo esteve presente na saída do gramado.
Cássio, que pouco trabalhou nesta quarta-feira, valorizou a entrega de toda a equipe até os minutos finais em busca de um gol que poderia dar a classificação ao clube, mas lamentou o tento marcado por Barrios, na primeira etapa. Para o goleiro, a diferença foi exatamente essa.
- Estivemos um pouco abaixo no primeiro, mas fizemos um resultado bom. Fizemos um grande jogo até, mas é jogo de mata-mata, fazer o gol fora de casa faz muita diferença, mas não tenho nem o que falar, o que o pessoal correu, buscou o gol a todo momento, empatou, a torcida. Buscamos o gol o tempo todo, mas não conseguimos fazer o terceiro para a classificação - analisou o arqueiro.
Questionado sobre as saídas dos jogadores na janela do meio do ano, Cássio preferiu não alongar o assunto que, para ele, não tem volta. A opção foi por valorizar, mais uma vez, o esforço de seus companheiros para buscar o resultado necessário para chegar às quartas de final e a cabeça erguida, apesar da eliminação.
- (Saída dos jogadores) Prejudica, prejudica, mas fica falando toda hora isso, esses caras não vão voltar mais, já foram. A gente fica muito feliz pela vontade, acho que nós vínhamos abaixo, depois tivemos um jogo contra o Paraná, e um jogo agora, em que o time mostrou muita vontade, e infelizmente não conseguiu a classificação, mas a gente sai de cabeça erguida, pela vontade e pela dedicação. Acho que a gente tentou dar de tudo dentro de campo, mas o resultado não trouxe a classificação - concluiu.
O Corinthians volta a campo neste sábado, às 21h, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena, pela 22ª Rodada do Brasileirão-2018.