menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cássio leva a melhor sobre Diego Souza de novo e não revela ‘truque’

Goleiro teve mais uma grande atuação neste sábado e salvou o Corinthians, na cobrança de pênalti, porém, ele não precisou fazer a defesa desta vez no duelo individual com o rival

Cássio - Grêmio x Corinthians
imagem cameraCássio voltou a encarar Diego Souza e voltou a sorrir contra o atacante (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/08/2020
21:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians saiu da Arena do Grêmio, neste sábado, com um ponto na bagagem após o 0 a 0 com o time da casa. Muito disso por conta da grande atuação de Cássio, que mais uma vez salvou o time de uma derrota, além de, indiretamente, ter levado vantagem outra vez sobre Diego Souza, que desperdiçou cobrança de pênalti na segunda etapa da partida.

continua após a publicidade


Foram pelo menos três grandes defesas do arqueiro corintiano diante do ataque do Tricolor gaúcho. A mais bonita delas, porém, aconteceu no primeiro tempo, após finalização de cabeça de Pepê, que Cássio foi buscar no ângulo aquela que seria a bola da abertura do placar, segurando o ímpeto do rival.

Mesmo após segurar os gremistas em um bate e rebate na área em que se desdobrou para afastar o perigo, Cássio viu o árbitro marcar um pênalti em cima de Diego Souza depois de checar o lance no VAR, o próprio atacante foi para a cobrança, mas ele, depois d caminhar lentamente para a bola, chutou para fora, sem que o ídolo alvinegro precisasse defender.

- Diego é um batedor de muita qualidade. Esperei ao máximo. Tentei induzir, se você sair antes ele te desloca - disse Cássio ao Premiere, após a partida.

Foi mais um duelo do goleiro do Timão com Diego, que já havia levado a pior na Libertadores-2012, em jogada de bola rolando, quando defendia o Vasco, e em disputa de pênaltis na semifinal do Paulistão-2018, quando defendia o São Paulo. Não foi dessa vez, porém, que o atualmente jogador do Grêmio, levou vantagem. Cássio, por sua vez, não pretende revelar o segredo da supremacia.

- Então tem outras situações que não posso falar, tenho que guardar, pode ter outros pênaltis no futuro e prefiro não comentar - finalizou o arqueiro.

Após conquistar o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro-2020, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Coritiba, na Arena em Itaquera. O duelo será válido pela quarta rodada da competição. O time paranaense vem de três derrotas consecutivas.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias