Se o Corinthians tem se mantido cauteloso no monitoramento do mercado, a direção do clube esteve bastante ativa no início desta temporada em busca de renovar o vínculo de atletas que estão na equipe e fazem parte dos planos para este ano.
+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso
Nesta última semana, a direção do clube alvinegro avançou na extensão do vínculo do zagueiro Murillo, que se destacou nas categorias de base e será aproveitado no elenco profissional. Para isso, foi necessário vencer um impasse referente às dívidas que o Timão tinha com o jogador. Antes de Murillo, outros atletas já ampliaram os seus contratos com a equipe do Parque São Jorge: o goleiro Carlos Miguel, o zagueiro Caetano e o atacante Adson são exemplos.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Além dos citados, o Corinthians também conseguiu um acordo com o Shakhtar Donetsk para que o volante Maycon fosse emprestado por mais uma temporada e comprou definitivamente o atacante Yuri Alberto, cujo empréstimo se encerraria no meio do ano.
Para a aquisição do centroavante, o Time do Povo precisou ceder tudo o que tinha dos direitos econômicos do zagueiro Robert Renan e do volante Du Queiroz, um percentual de vendas futuras do goleiro Ivan e do atacante Gustavo Mantuan, que foram emprestados para viabilizar o primeiro acordo para a cessão de Yuri, e também a prioridade em uma possível negociação futura do atacante Pedro, promessa da base corintiana.
A prioridade da diretoria era manter o nível do elenco que encerrou a última temporada. A avaliação da campanha do clube em 2022 foi altamente positiva e o entendimento é que agora, com o grupo se conhecendo melhor, o sucesso pode ser ainda maior. O objetivo principal é conquistar pelo menos um título em 2023, sendo a Libertadores o grande sonho.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
O Timão fez duas contratações para 2023: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero. E ambos chegaram para manter o nível do elenco, em substituição de Lucas Piton, que foi vendido para o Vasco, e Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento do joelho direito no fim da temporada passada e só voltará a jogar no fim deste ano.