Possível mudança de regra pode beneficiar o Corinthians
CBF discutirá a possibilidade de aumentar O limite de estrangeiros relacionados por jogo
- Matéria
- Mais Notícias
A CBF discutirá e votará em Conselho Técnico a possibilidade da ampliação do número permitido de atletas estrangeiros relacionados por partida. O que agora são cinco jogadores liberados, pode aumentar para sete. Se a mudança na regra for confirmada, o Corinthians será beneficiado.
Atualmente, o elenco profissional do Timão conta justamente com sete atletas de outras nacionalidades: o lateral-direito Rafael Ramos (português), os zagueiros Bruno Méndez (uruguaio) e Fabián Balbuena (paraguaio), os volantes Fausto Vera (argentino) e Victor Cantillo (colombiano), e os atacante Ángel Romero (paraguaio) e Júnior Moraes (que, embora seja brasileiro, é naturalizado ucraniano).
Relacionadas
+ Vendeu Enzo Fernández: listamos 10 vezes que o Benfica comprou barato e lucrou alto depois
A cada partida, pelo menos dois gringos precisam ficar fora da lista dos relacionados. Como somente Fausto Vera é peça considerada titular absoluta, a engenharia de revezar o corte não tem comprometido muito o Coringão. Ainda assim, a ampliação de vagas para estrangeiros beneficiará a comissão técnica corintiana, principalmente pensando em uma temporada de tiro longo onde baixas podem acontecer tornando necessária a presença de todos os jogadores internacionais em determinado momento.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição
Além disso, esse possível aumento na possibilidade de relacionar atletas estrangeiros pode ser positivo para a postura do Corinthians no mercado. Lacunas podem ser abertas durante a temporada, e o Timão foca em observar cenários fora do Brasil na avaliação para reforçar o elenco, principalmente na hora de investir em atletas que possam dar resultados financeiros no futuro, caso de Fausto Vera, contratado no ano passado, vindo do Argentinos Juniors, da Argentina.
+ Fique ligado nas movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
Balbuena está emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia até o meio do ano, e a direção corintiana ainda não se movimentou em busca da renovação do empréstimo ou até mesmo pela compra definitiva do jogador, que tem boas chances de deixar o Timão no fim do primeiro semestre. Assim, uma vaga para ativos internacionais pode abrir no caso do time alvinegro encontrar uma boa oportunidade de mercado fora do brasileiro. Cantillo e Júnior Moraes são outros que estão longe de serem unanimidades no Corinthians e podem sair na primeira possibilidade.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias