A negociação do Corinthians por Chrystian Barletta, atacante do São Bernardo, está cada vez mais próxima do seu desfecho. Após Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, confirmar conversas pelo atleta de 21 anos, o CEO do Bernô, Lucas Andrino, deu mais detalhes do negócio.
+ Defesa deixa a desejar, mas ataque se destaca em vitória do Corinthians
O dirigente explicou que o São Bernardo irá manter parte dos direitos do atleta, e a equipe terá uma porcentagem de uma futura venda. Segundo apurado pelo LANCE!, o clube alvinegro irá adquirir 50% dos direitos de Barletta, que assinará contrato por pelo menos três anos.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
- É uma aquisição, não um empréstimo. Uma compra de parte dos direitos econômicos. O São Bernardo vai ficar com outra parte. Se não fosse assim nós não teríamos interesse na negociação. A gente acredita que existe um 'repique' de uma próxima venda. Está sendo negociado uma boa parte dos direitos econômicos - afirmou Andrino ao podcast "Rolou o Melão", da ESPN.
Natural de Limeira, no interior de São Paulo, Barletta iniciou a sua trajetória no futebol pelo Renovicente, projeto focado na formação de atletas em Curitiba, no Paraná. Não demorou muito para que ele despertasse a atenção do Joinville, clube pelo qual se profissionalizou. Antes do empréstimo para o São Bernardo, ele também foi cedido para o Bahia, em 2021, e Chapecoense, no ano passado.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Na atual temporada, o atleta de 21 anos soma 11 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência, sendo um dos principais responsáveis pela boa campanha do São Bernardo no Paulistão.