Poucas horas após Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, dizer durante entrevista ao canal Fox Sports que o meia Jadson se apresentou para exames médicos quatro quilos acima do peso normal, o próprio jogador reagiu às declarações. Antes mesmo de assinar contrato com o Timão pelas duas próximas temporadas, o atleta de 33 anos escreveu um texto na internet e postou uma foto suado, logo após um treinamento, para demonstrar confiança em seu potencial.
"Continuar trabalhando sempre e importante!!! Agora que jogador que vem de algum tempo parado volta em forma? Todos precisam de uma pré-temporada para recuperar a boa forma. Tem gente que escreve coisas para ganhar ibope.
Tô vendo que vou ter que calar muita gente como fiz em 2015", escreveu Jadson no Instagram.
Segundo Joaquim Grava, Jadson "engordou um pouquinho, está um pouquinho inchado" e por isso precisará de pelo menos um mês de preparação antes de ficar à disposição do técnico Fabio Carille. Sua última partida foi em outubro de 2016, ainda pelo Tianjn Quanjian, da China.
Jadson já passou por exames médicos e está prestes a firmar contrato por duas temporadas com o Corinthians. A comissão técnica alvinegra deixou uma vaga para o meia na lista do Campeonato Paulista e aguarda a assinatura do vínculo. Carille, inclusive, já imagina como utilizar Jadson no time. O treinador afirmou na última quarta-feira que o jogador pode atuar em qualquer posição da segunda linha de quatro do esquema 4-1-4-1.