Sem ressaca, Timão elimina a Chape e avança às oitavas na Copa do Brasil
Corinthians faz o dever de casa e vence com um gol em cada tempo, o suficiente para avançar no torneio. Catarinenses tiveram atuação apagada, com uma postura acuada
- Matéria
- Mais Notícias
Não houve ressaca. Mesmo após a conquista do tricampeonato Paulista, o Corinthians mostrou sua força e venceu a Chapecoense por 2 a 0, nesta quarta, na Arena, em São Paulo, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Boselli e Mateus Vital fizeram os gols da importante vitória do Timão, que agora aguarda sorteio para saber o adversário na próxima fase do torneio nacional.
O Corinthians dominou o jogo com tranquilidade e foi pouco ameaçado pelos visitantes, que venceram na ida por 1 a 0. O resultado foi justo e demonstrou uma grande diferença de qualidade entre as equipes.
Boselli abre o placar
O Corinthians tomou a iniciativa e partiu para cima da Chape logo no início do jogo. O Timão abriu o placar aos 15 minutos em uma bela jogada criada por Ralf. O volante deu uma linda assistência para Boselli, que matou no peito dentro da área, se livrou da marcação de Eduardo e chutou forte, no canto direito do goleiro Tiepo.
Pressão continua, mas ritmo diminui
Os donos da casa seguiram pressionando e quase ampliaram com Ramiro, que chutou em cima de Tiepo. Apesar da desvantagem, a Chape manteve a postura acuada e só assustou em uma cabeçada de Everaldo. O Timão manteve o controle, mas diminuiu o ritmo. Antes do intervalo, Sornoza se chocou com Boselli e assustou a torcida, porém se levantou pouco depois.
Vital entra e amplia
O Corinthians voltou encurralando os visitantes. Ralf perdeu uma ótima chance, enquanto a Chape seguia tímida no ataque. Com Love e Mateus Vital em campo, o Timão foi com tudo para cima. O meia, aliás, precisou de apenas quatro minutos em campo para ampliar o marcador. Aos 24, Fagner fez ótima jogada na ponta direita e tocou para a área. Após bate e rebate, a bola sobrou para Vital chutar forte: 2 a 0.
Controle no fim
Com o 2 a 0 no placar, o Corinthians manteve a superioridade e quase ampliou com Love. A Chape não conseguiu construir jogadas de perigo e foi merecidamente eliminada. Agora, os times voltam as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. Os catarinenses recebem o Inter, sábado, na Arena Condá. Já o Timão visita o Bahia, na Fonte Nova, no domingo.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 CHAPECOENSE
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 24/4/2019 - 21h30
Árbitro: Daniel Bins (RS) - Nota L!: 6,5 - Controlou bem o jogo e tomou decisões corretas em uma partida decisiva
Assistentes: Elio Nepomuceno e Leirson Peng (ambos do RS)
Cartões amarelos: Fagner e Boselli (COR); Eduardo e Amaral (CHA)
Público e renda: 33.582 pagantes / R$ 1.269.891,50
Gols: Boselli, 15'/1°T (1-0) e Mateus Vital, 24'/2°T (2-0)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Michel, 33'/2°T), Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Vagner Love, 13'/2°T) e Sornoza; Pedrinho (Mateus Vital, 21'/2°T), Clayson e Boselli. Técnico: Fábio Carille.
CHAPECOENSE: Tiepo, Eduardo, Gum (Vini Locatelli, 30'/2°T), Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos (Amaral, 26'/1°T), Régis e Campanharo; Aylon (Bruno Silva, 10'/2°T) e Everaldo. Técnico: Ney Franco.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias