Chuteira verde? Torcida do Corinthians ‘pega no pé’ de Jô e diretoria multa atacante
Centroavante utilizou uma chuteira que parecia ser verde, cor do maior rival Palmeiras. Calçado, porém, é vendido como azul turquesa e acabou virando motivo de multa
- Matéria
- Mais Notícias
Bahia e Corinthians fizeram um jogo terrível na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão. A falta de emoção no 0 a 0 em Salvador acabou gerando espaço para outros assuntos, como a cor da chuteira de Jô. Para torcedores do Timão, principalmente aqueles assíduos no Twitter, o calçado do atacante parecia ser verde, cor que é a mesma do rival Palmeiras. A utilização do adereço virou motivo de advertência e multa do clube para o jogador.
Relacionadas
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Relembre o desempenho do Corinthians no Brasileirão por pontos corridos
Depois da partida, o clube emitiu comunicado avisando que Jô foi advertido e que não usará mais pares de chuteiras dessa cor nem nos treinos, nem em jogos. Além disso, o camisa 77 foi advertido e receberá uma multa
Confira a nota oficial do Timão;
"A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos"
A chuteira, que é produzida pela Nike, mesma fornecedora de material esportivo do Corinthians, é vendida como azul turquesa, mas por se tratar de uma tonalidade "neon", ela pode ter sua cor distorcida dependendo da luz.
No entanto, isso não convenceu o torcedor alvinegro que, pela TV, notou uma cor muito mais próxima do verde do que de um tom de azul. Como a partida não estava atraente, esse detalhe acabou virando assunto nas redes sociais.
O mesmo Jô, no ano passado, teve um episódio parecido quando treinava em casa durante o período de pausa por conta da pandemia. Ele utilizou um tênis amarelo fosforescente e causou revolta em parte da torcida. O atacante, na época, usou suas redes sociais, se explicou e negou utilizar a cor verde.
Algumas horas após a partida, Jô também se pronunciou via assessoria de imprensa e reafirmou que jamais desrespeitaria a torcida e a história do clube.
Veja a nota oficial divulgada pela assessoria de Jô:
"Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time.
A chuteira era azul turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida!
Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar, obrigado, que Deus abençoe a todos"
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias