Além de buscar reforços para todos os setores, exceto o gol, o Corinthians está liberando diversos jogadores para outros clubes. A maioria deles não está nos planos do técnico Tiago Nunes, exceção feita ao volante Júnior Urso, titular que pediu para ser vendido ao Orlando City e foi atendido - o Timão receberá pouco menos de R$ 4 milhões e economizará com salários.
Outro titular que deixou o Parque São Jorge foi o zagueiro Manoel. Após atuar por empréstimo no Corinthians, ele retorna ao Cruzeiro, que pode repassá-lo a outra equipe. Com o elenco atual, o mais provável é que o parceiro de Gil na zaga seja Pedro Henrique, que volta de empréstimo ao Athletico-PR, onde trabalhou com Tiago Nunes. O clube, no entanto, está atento ao mercado.
O atacante Clayson, bastante criticado pelos torcedores ao longo de 2019, está de malas prontas para o Bahia. Ele ainda não foi anunciado pelo Tricolor, mas as partes já chegaram a um acordo e a saída será em definitivo - valor não divulgado. Lá, ele deve jogar com Régis, que estava emprestado pelos baianos até o fim deste ano e não deverá permanecer no Corinthians.
O também meia equatoriano Júnior Sornoza, que perdeu espaço após o título paulista, negocia com a LDU e também pode sair. Além da chance de retornar ao seu país, ele poderá jogar a Libertadores, inclusive no grupo do São Paulo. Resta um acordo salarial para o negócio sair.
O volante Matheus Jesus, outro que vinha ficando na reserva, negocia com o Red Bull Bragantino e provavelmente será emprestado pelo Timão.
Dos atletas que estavam emprestados, só três devem ser aproveitados por Tiago Nunes: além de Pedro Henrique, o volante Camacho, que também estava no Furacão, e o meia Araos, que estava na Ponte Preta. O volante Richard, que estava no Vasco, pode ficar por lá por mais um período.