Corinthians fecha venda de Júnior Urso para o Orlando City
Negócio estava encaminhado há alguns dias e já foi sacramentado. Substituto dele deve ser Victor Cantillo, colombiano do Junior Barranquilla, que tem negociação avançada
O Corinthians finalizou a negociação com o Orlando City, dos Estados Unidos, e vendeu o volante Júnior Urso. O clube receberá pouco menos de 1 milhão de dólares (R$ 4 milhões).
Urso chegou ao Corinthians no início de 2019, apenas pelo valor de luvas e salários, e marcou sete gols em 57 jogos. Ele era titular, mas a diretoria entendeu o seu desejo de morar nos Estados Unidos e não dificultou a transferência.
O substituto já está definido: Victor Cantillo, do Junior Barranquilla, que tem negociações avançadas para jogar no Timão a partir de 2020. Ele custará cerca de 2 milhões de dólares (R$ 8 milhões), mais do que o dobro do arrecadado com a saída de Urso. O clube acredita que conseguirá compensar nos salários.
Nesta segunda-feira, o Corinthians também acertou a venda do atacante Clayson para o Bahia. O zagueiro Manoel, outro titular ao longo de 2019, voltou para o Cruzeiro após um ano emprestado ao Timão. O meia Sornoza é outro que deve sair, este por empréstimo, à equatoriana LDU.