Gil sempre foi um homem de poucas palavras no Corinthians, e um mês após ser xingado e hostilizado por torcedores corintianos, o zagueiro respondeu aos críticos dentro de campo, com uma atuação segura e artilheira diante do Coritiba, marcando o gol que iniciou a virada do Timão na Neo Química Arena.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O episódio antes da partida contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, não abalou o zagueiro, o elenco e Vanderlei Luxemburgo, que seguiu bancando a titularidade do atleta de 26 anos. Após o gol de empate diante do Coritiba, todos os jogadores fizeram questão de abraçar e parabenizar Gil.
-Isso faz parte da minha vida. O mais importante é que todos me conhecem dentro do clube, sabem a pessoa que sou, o caráter que tenho. Não preciso ficar falando. Talvez vocês mesmo entendam. Eu não gosto de dar entrevista, não é que sou mala, só não gosto. O mais importante que faço é trabalhar em campo, e fui premiado fazendo um gol e ajudando meus companheiros – disse Gil na zona mista após a vitória sobre o Coxa.
Nem mesmo a iminência da estreia de Lucas Veríssimo deve mudar a condição de Gil para o Majestoso desta quarta-feira (16), contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. Para Luxemburgo, a dupla de zaga nos jogos decisivos no final desta temporada é formada por Gil e Murillo. Eles foram os titulares da posição na maioria dos jogos importantes do clube alvinegro ao longo da temporada, e a tendência é que continuem sendo escalados.
- É difícil ver um ponto de partida, mas depois daquele jogo contra o Atlético-MG fomos felizes em todas as partidas que jogamos. Quem o professor coloca para jogar tem feito o melhor, e isso é o mais importante. É assim que se forma um plantel. Temos que continuar, não tem nada ganho ainda. Temos uma prova muito forte na quarta-feira para poder coroar a temporada que estamos tendo - afirmou Gil.
+ Veja datas e horários das semifinais da Copa do Brasil
ZAGUEIRO-ARTILHEIRO
Com o gol diante do Coritiba, Gil chegou ao 17° gol pelo clube e igualou Henrique se tornando o sexto zagueiro com mais gols pelo Corinthians. Ele só está atrás de Grané, Chicão, Goiano, Célio Silva e Olavo. Em sua primeira passagem pelo Timão, entre 2013 e 2016, Gil marcou sete gols. Desde o seu retorno, em 2019, são dez bolas na rede.
ZAGUEIROS COM MAIS GOLS PELO CORINTHIANS
1° - Grané (49)
2° - Chicão (42)
3° - Goiano (22)
4° - Célio Silva (19)
5° - Olavo (18)
6° - Henrique e Gil (17)