A eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final do Mundial Sub-20 dará mais armas a Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. Isso porque o treinador corintiano voltará a contar com Guilherme Biro, joia da base que o encantou antes de ir ao torneio na Argentina.
+ Roger Guedes se aproxima da ponta: veja os maiores artilheiros da Neo Química Arena
O polivalente meia de 19 anos, assim como Giovane, se reapresentará no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira (5), quando o Timão começa a preparação para o jogo de vida ou morte na Libertadores, diante do Independiente del Valle. Inscrito na competição, ele poderá viajar com a delegação para o Equador caso a comissão técnica deseje contar com ele.
Antes de ir ao Mundial Sub-20, Biro impressionou Luxemburgo contra o Fortaleza e foi muito elogiado pelo treinador, que não queria perdê-lo por tanto tempo.
- Ele é um jogador interessantíssimo, joga por dentro e por fora, na esquerda e na direita. Na primeira jogada que ele fez, quebrou linhas, isso é fundamental no futebol. Depois ele deu um tapa e achou o Róger de primeira. Eu cheguei agora, se tivesse chegado um pouco antes, iria pedir para que ele não fosse. O Endrick (do Palmeiras) não foi - disse Luxa após derrota contra o Independiente del Valle.
+ Veja tabela e os próximos jogos do Corinthians no Brasileirão
Caso o Brasil cumprisse as expectativas e chegasse à final do Mundial Sub-20, Biro e Giovane retornariam ao Timão na próxima semana, e só poderiam ser utilizados na partida contra o Santos, no dia 21. Ao todo, a dupla desfalcou o Corinthians em oito jogos.