Na tarde deste sábado (18), no CT Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação para o confronto contra o Goiás, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade é a volta do lateral-direito Fagner, relacionado para a partida.
+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão
O defensor está há 11 partidas sem atuar pelo Timão devido a uma entorse no tornozelo direito sofrida no dia 4 de maio, contra o Deportivo Cali, na Colômbia, pela Libertadores.
A confirmação de Fagner entre os relacionados para o duelo contra o Esmeraldino não significa que ele comece entre os titulares. Em entrevista a Flávio Ortega, da equipe de comunicação alvinegra, o lateral disse estar treinando há uma semana e meia com os companheiros e que é preciso ter alguns cuidados.
O clube não informou a lista dos jogadores que vão para a partida de domingo, muito menos atualizou o boletim médico. A medida é um pedido do técnico Vítor Pereira, que quer aumentar o mistério para os adversários.
O clube não atualizou o quadro de Covid-19 do lateral João Pedro e do atacante Gustavo Silva, nem mesmo a situação de João Victor, que vinha no processo de recuperação de uma entorse tornozelo direito sofrido contra o São Paulo, no dia 22 de maio.
Outra dúvida é em relação a presença de Júnior Moraes, que ficou fora do empate com o Athletico-PR devido a um quadro alérgico.
Os desfalques certos da equipe são Maycon e Paulinho, com lesões mais sérias, e Roni, que cumpre suspensão após ser expulso no empate por 1 a 1 com o Furacão.
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
Na atividade deste sábado, após o aquecimento, Vítor Pereira promoveu um trabalho tático. Depois, houve uma atividade de posse de bola, uma movimentação ofensiva e, por fim, bolas paradas de olho na partida de amanhã.
Após o treinamento, a delegação permaneceu concentrada no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, onde ficará até a saída da partida.
Com isso, Vítor Pereira deve escalar o Corinthians com: Cássio; Rafael Ramos (Fagner); Gil (Robson Bambu), Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Cantillo (Giuliano) e Renato Augusto; Mantuan (Adson), Róger Guedes e Willian