Com gol nos acréscimos, Corinthians vence o União Suzano pelo Paulistão Sub-20
Ryan Gustavo, aos 49 da etapa final, fez o gol da vitória do Timão, que já está na próxima fase do Campeonato Paulista da categoria
- Matéria
- Mais Notícias
No Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Corinthians venceu o União Suzano por 1 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Aos 49 minutos da etapa final, Ryan Gustavo fez o único gol da partida.
Relacionadas
+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão
Com o resultado, o Timãozinho chega aos 22 pontos e assegura a 1ª posição no Grupo 9. A equipe treinada por Danilo havia garantido de forma antecipada vaga à segunda fase do torneio estadual na vitória por 3 a 0 contra o Santo André. O União Suzano estaciona nos 12 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo 9.
Na última rodada da primeira fase, o clube alvinegro recebe o EC São Bernardo-SP no dia 29 de junho, às 15h. Antes, na terça-feira (21), às 15h, o Timão joga contra o Internacional, no Rio Grande do Sul, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
A próxima fase da competição estadual conta com os dois primeiros de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados no geral.
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
PRIMEIRO TEMPO
Danilo escalou o Timãozinho com: Wesley Borges; Léo Mana, Vinícius Cressi, Renato e Abimael; Riquelme, Ryan Gustavo e Breno Bidon; Mindinho, Thalysson e Wesley.
A equipe da casa adiantou a marcação nos minutos iniciais, tentando forçar o erro do Corinthians, mas quem teve a primeira chance foi a equipe treinada por Danilo. Breno Bidon cruzou para Vinicius Cressi, que desviou com perigo.
A primeira chance do União Suzano veio aos 17 minutos. Fabinho arrancou pela direita e finalizou cruzado. Wesley borges se esticou e mandou para escanteio.
Na metade da primeira etapa, Breno Bidon chegou a balançar as redes, mas o bandeirinha flagrou impedimento do volante corintiano na jogada.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos cinco minutos da etapa final, o União Suzano teve boa chance para abrir o placar. Jeovan ficou cara a cara co Wesley Borges. Na finalização, contudo, o zagueiro Renato apareceu para bloquear o chute.
O Corinthians, que apostava nas jogadas de Wesley, melhorou após as alterações de Danilo. Aos 43 minutos, Luan Lino apareceu livre mas cabeceou sem força, e o goleiro Narok agarrou a bola.
Na bacia das almas, o Timãozinho conseguiu o gol da vitória. Aos 49, Wesley arrancou pela direita, ganhou na força da marcação e cruzou rasteiro para Ryan Gustavo. Sozinho, o volante chutou rasteiro e sacramentou o placar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias