Com formação ideal, Carille tenta encaixar reforços no Corinthians
Técnico diz que 'achou a forma de jogar, mas ainda não fala de time ideal'. Reforços badalados, Ramiro e Vagner Love não foram titulares no clássico contra o São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Após dez jogos, o técnico Fábio Carille disse ter encontrado a forma ideal de o Corinthians jogar nesta temporada. A ideia do treinador é escalar a equipe no 4-1-4-1, apenas com um primeiro volante mais preso e os outros meio-campistas com mais liberdade.
- Achei a forma de jogar, mas ainda não falo de time ideal - ressaltou.
- Vou soltar mais esse time, independentemente de quem jogar. Os dois que jogarem do lado do primeiro volante, que foi o Ralf (contra o São Paulo), quero soltar mais - projetou.
Relacionadas
Com a formação ideal, Carille ainda tenta encaixar os reforços contratados para esta temporada. Os principais que não foram titulares no clássico são o meia Ramiro e o atacante Vagner Love. Os jogadores têm a confiança do treinador, que analisa como colocá-los na equipe.
Júnior Urso estreou e recebeu elogios de Carille, que revelou ter pedido a contratação do volante quando ele ainda defendia o Coritiba. Deve ser mantido na equipe considerada a ideal, e resta saber por qual posição Ramiro vai brigar. O ex-gremista foi um dos principais reforços do Corinthians e ainda não se achou no time. Já atuou como volante e pelo lado direito do meio de campo, onde teve sua melhor fase no clube gaúcho.
Em relação a Vagner Love, o próprio atacante admitiu dificuldades na posição que tem sido utilizado por Carille, aberto pelos lados. O jogador, porém, disse que pode fazer a função e tem se adaptado.
No esquema que considera ideal, o técnico também disse que dará chance ao chileno Araos em sua posição preferida, atuando como segundo volante vindo da esquerda para o meio. Contratado no ano passado, ele busca se encaixar na equipe e ainda não conseguiu ter sequência.
VEJA A SITUAÇÃO DOS REFORÇOS:
Michel Macedo: reserva imediato de Fagner.
Manoel: bancado como titular.
Richard: reserva de Ralf.
Júnior Urso: estreou e foi elogiado.
Ramiro: vinha sendo titular, mas foi reserva no clássico.
Sornoza: titular, ainda mais agora com o desfalque de Jadson.
Gustavo Silva: briga por uma vaga pelo lado do ataque.
André Luis: perdeu espaço e não vem sendo relacionado.
Vagner Love: tem sido utilizado pelos lados.
Mauro Boselli: reserva de Gustagol.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias