O Corinthians venceu o Colo-Colo por 1 a 0, nesta sexta-feira (6), pela fase de grupos da Libertadores Feminina. A partida aconteceu no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia, sede única do torneio. Na estreia das "Brabas" nesta edição da competição continental, o ataque demorou a desencantar, mas conseguiu o suficiente, com gol de pênalti de Millene, para somar os três pontos.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
No primeiro tempo, o Timão acabou sofrendo mais do que o esperado diante do time chileno, que adiantou a marcação pressionou a saída de bola das brasileiras e levou perigo algumas vezes para gol defendido por Lelê em chutes de fora da área. Em um deles, Javiera Grez chegou a acertar a trave. As "Brabas", por sua vez, não encontravam espaço para criar e assustar a arqueira adversária.
Já na segunda etapa, Arthur Elias decidiu mudar o esquema tirando Jheniffer e Katiuscia, para as entradas de Millene e Luana. A opção deu mais volume na construção de jogo do Corinthians, vencendo a marcação adiantada do Colo-Colo. As chances apareciam com Vic Albuquerque e depois com Luana, que acertou belo chute raspando a trave de Torrero.
Ainda com dificuldade para abrir o placar, Luana descolou um passe de trivela para Gabi Portilho dentro da área, mas ao avançar com a bola sofreu pênalti da goleira. Na cobrança, Millene bateu com categoria para finalmente fazer 1 a 0 para o Timão.
+ Fábio Santos puxa a fila em processo de renovação no Corinthians
Mesmo sem ser uma atuação brilhante, as corintianas administraram o placar até o apito final e garantiram os primeiros três pontos do time no Grupo C da Libertadores Feminina. No outro jogo da chave, o Sportivo Limpeño-PAR bateu o Always Ready-BOL por 3 a 1 e assumiu a liderança por conta do saldo de gols.