Com ‘invasão’ da base e novo coordenador, Corinthians vira a página e foca no Brasileirão
Com 13 atletas da base e a presença de Antônio Mello, Timão está focado no Fortaleza
Após a derrota do Corinthians diante do Independiente del Valle, pela Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o ciclo de quatro dias preparatórios para o duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, com reforço. A comissão técnica de Luxa conta com o preparador físico Antônio Mello.
+ Maycon erra e vira vilão em derrota do Corinthians na Libertadores; veja notas
Ao lado de Bruno Mazziotti, Mello irá coordenar a parte científica do clube, que engloba a fisiologia, fisioterapia e preparação física dos atletas corintianos. O profissional é visto como “fiel escudeiro” de Luxa por ter trabalhado com ele em diversos projetos do técnico de 70 anos, como no Real Madrid.
Maurício Copertino chegará ao CT Joaquim Grava nos próximos dias para completar a comissão técnica permanente de Luxemburgo, que também conta com Fernando Lázaro Lázaro e Mauro Silva. Copertino já se despediu do seu clube nos Emirados Árabes e será auxiliar de Luxa.
Nesta quarta-feira, o novo técnico do Timão chamou 13 atletas das categorias de base para um treino de enfrentamento com os reservas, já que os jogadores titulares contra o Del Valle fizeram regenerativo na parte interna do CT.
+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores
O goleiro Cadu; os laterais Abimael, Léo Mana e Vitor Meer; o zagueiro Thierry; os meias Adryan, Biro, Cauan, Dimas e João Victor; e os atacantes Felipe Augusto, Léo Agostinho e Pedro foram os jovens do Terrão utilizados por Luxa.
A preparação do Corinthians para o duelo contra o Leão do Pici segue na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Com três pontos, o Timão está na zona do rebaixamento no Brasileirão.