Com lesão de Diego Costa, Chelsea intensifica busca por Pato, diz jornal

Publicação inglesa diz que lesão do atacante titular da equipe em jogo do último fim de semana fez com que clube londrino acelera a busca pelo jogador do Corinthians

imagem cameraPato pode deixar o Corinthians e se transferir para o Chelsea, da Inglaterra  (Foto: Daniel Augusto Jr.)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 18/01/2016
13:51
Compartilhar

Com a lesão de Diogo Costa, ocorrida no jogo do último sábado, contra o Everton, pelo Campeonato Inglês, o Chelsea intensificará as negociações para contratar Alexandre Pato, do Corinthians. Segundo o jornal "The Telegraph", as negociações entre as partes acontecem desde a semana passada.

De acordo com a publicação inglesa, a diretora do Chelsea, Marina Granovskaia, está analisando a possibilidade de contratar Pato. Segundo o jornal, o brasileiro é visto como uma "alternativa barata" para o clube, se comprada às compras feitas no futebol europeu.

O jornal afirma que, se for contratado, Pato receberá 40 mil libras por semana (cerca R$ 230 mil por semana). Segundo a publicação, Willian, um dos maiores destaques do time atualmente, e Oscar, recebem cerca de 120 mil libras semanais.

O Chelsea não informou ainda por quanto tempo Diego Costa, que teve uma lesão na tíbia, ficará em recuperação. Questionado sobre a possibilidade de contratar Pato, o técnico dos Blues, Guus Hiddink, desconversou. O treinador disse que poderá utilizar algum jovem das divisões de base.

Depois de empréstimo ao São Paulo, Pato retornou ao Corinthians neste ano, mas não foi com a delegação para os Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup. O clube tenta vender o jogador, comprado junto ao Milan, em 2013.

Segundo o jornal "Newcastle Evening Chronicle", Pato teria sido oferecido ao Newcastle, também da Premier League, que não teria se interessado pelo jogador, apesar de querer comprar um atacante.

Siga o Lance! no Google News