menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com lesão na coxa direita, Maycon desfalcará o Corinthians por tempo indeterminado

Meia vinha sendo um dos principais atletas do Timão e deve ficar fora de jogos decisivos pela Libertadores e Copa do Brasil 

Maycon - Corinthians x Fortaleza
imagem cameraMaycon vivia boa fase com a camisa corintiana até a lesão na coxa (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/06/2022
15:40
Atualizado em 14/06/2022
15:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians confirmou uma baixa sentida para os próximos jogos do clube. O volante Maycon teve constatada uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita e não tem prazo para retornar aos gramados. 

continua após a publicidade

+ GALERIA - 10 momentos marcantes de Jô com a camisa do Timão

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Lesões como a sofrida pelo camisa costumam ter um período de tratamento e recuperação de três a cinco semana. Dessa maneira, o atleta deve ser desfalque nas partidas de oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores, contra Santos e Boca Juniors-ARG, respectivamente. 

Maycon já havia sido desfalque dos dois últimos compromissos corintianos, contra Cuiabá e Juventude, por conta de um incômodo no mesmo local. Antes, contra o Atlético-GO o atleta não foi a campo por conta de uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

A ausência do meia será sentida pelo Timão, já que desde o retorno dele ao clube alvinegro, no fim de março, ele se tornou peça chave da equipe corintiana. Até o então, foram 15 jogos disputados e dois gols marcados, ambos na vitória por 2 a 0 diante do Boca.

Revelado pelo clube do Parque São Jorge, Maycon estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde 2018, mas voltou ao Timão nesta temporada por empréstimo por conta da guerra no Leste Europeu, entre russos e ucranianos. 

O meia está cedido ao Corinthians até o fim deste ano, mas existe o temor de que ele saia na janela de transferências que abrirá em julho, já que o clube alvinegro tem apenas a prioridade de compra, mas não possui poder aquisitivo para competir com uma possível investida de uma time da Europa. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias