Com pressa, Corinthians não descarta buscar técnico empregado
Presidente Roberto de Andrade diz que não tem nomes em pauta, mas houve diversas sugestões, como Guto, Luxemburgo, Autuori e Jair Ventura. Fabio Carille não é cogitado
O Corinthians corre para encontrar um substituto para o técnico Oswaldo de Oliveira, demitido nesta quinta-feira. A diretoria alvinegra afirma que ainda não discutiu nomes para o cargo, mas algumas opções já foram sugeridas e são analisadas. Os mais cotados são Jair Ventura e Guto Ferreira, vistos como boas apostas, e Vanderlei Luxemburgo, que agrada a conselheiros e pessoas influentes no clube. A ala que no passado defendia a contratação de Eduardo Baptista agora é favorável à Paulo Autuori, do Atlético-PR. Entretanto, não há nada definido entre os dirigentes, que voltarão a se reunir nesta tarde para tratar do assunto.
Ventura e Ferreira estão empregados em Botafogo e Bahia, respectivamente. Contudo, isso não é um problema para a cúpula corintiana. Em entrevista coletiva, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, não descartou buscar profissionais que estejam empregados.
- Não sabemos, de repente alguém está com contrato acabando ou quer sair. Tudo isso é muito vago ainda. Queremos alguém com perfil de vencedor, então todos se credenciam. Agora vamos ver a manifestação das pessoas nos procurando, é normal, às vezes até treinador liga - declarou o mandatário.
O único nome descartado por Roberto de Andrade foi Fabio Carille, auxiliar técnico do clube, que neste ano ocupou o cargo de treinador interinamente.
A ideia é fechar o quanto antes o substituto de Oswaldo de Oliveira:
- Temos cautela, mas (queremos) o mais rápido possível. Se for esse ano, melhor possível. É tudo um pouco. De repente, amanhã a gente consegue. De repente, não - falou Oswaldo.