O último clássico vencido pelo Corinthians foi ainda quando Fábio Carille comandava a equipe no primeiro semestre de 2018. De volta após seis meses no Al Wehda (SAU), o treinador disputa seu primeiro clássico oficial nesta segunda passagem e dá esperança para o Timão vencer o Palmeiras neste sábado, às 17h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão.
O Palmeiras, aliás, é o rival "ideal" para Carille. Com o treinador no comando, o Corinthians venceu seis vezes e perdeu uma, aproveitamento de 85,7%. A derrota aconteceu no primeiro jogo da final do Paulistão de 2018, quando o Timão faturou o título nos pênaltis no Allianz.
O rival alviverde também foi a última vítima do Corinthians em clássicos. Em 13 de maio de 2018, o Timão venceu por 1 a 0 na Arena em Itaquera, pelo Brasileirão, dias antes de Carille aceitar a proposta do Al Wehda.
Nos cerca de seis meses sem Carille, o Corinthians disputou cinco clássicos, com três derrotas e dois empates. Osmar Loss e depois Jair Ventura comandaram a equipe no segundo semestre de 2018 e não tiveram sucesso contra os rivais.
Com Carille de volta, a torcida tem esperança de o Corinthians voltar a vencer um clássico. Nem mesmo a derrota da última quarta-feira por 2 a 0 para o Red Bull Brasil abala os ânimos do Timão para o Dérbi.
- O clássico é motivante em qualquer situação. Independentemente do resultado contra o Red Bull, a motivação de fazer um clássico desses vai ser sempre grande - disse Carille.
VEJA O RETROSPECTO DE CARILLE CONTRA OS RIVAIS:
Palmeiras: seis vitórias e uma derrota - 85,7%
São Paulo: quatro vitórias, quatro empates e uma derrota - 59,2%
Santos: duas vitórias, dois empates e uma derrota - 53,3%