Com Vital titular, Corinthians mantém esquema e reconhece campo
Mateus Vital será o substituto de Rodriguinho para o jogo contra o Millonarios, nesta quarta-feira, pela estreia da Libertadores. Após treino, jogadores reconheceram gramado
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Fábio Carille definiu o substituto do suspenso Rodriguinho para o jogo contra o Millonarios (COL), nesta quarta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, pela estreia do Corinthians na Libertadores. O meia Mateus Vital será o titular, e a equipe manterá o esquema 4-2-4, utilizado pela primeira vez em 2018 na vitória sobre o Palmeiras, no último sábado.
Com isso, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.
- Mateus Vital será o escolhido para começar o jogo. É a mesma característica do Rodriguinho, meia-atacante, com boa finalização, boa qualidade técnica - analisou Carille.
Contratado pelo Corinthians em janeiro, Mateus Vital só participou de dois jogos: foi titular diante da Ferroviária e entrou no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras. O treinador, por sua vez, se diz tranquilo para escalar o jovem de 20 anos, que fará sua estreia em Libertadores.
- Não tem o que conversar, o que eu vejo são os treinos, ele entrou muito bem no clássico. Ele não jogou Libertadores, mas tem clássicos. É um jovem, tem dado toda tranquilidade pelo o que ele fez em campo e nos treinos - disse.
A escalação foi confirmada em treino realizado nesta terça-feira, no El Campincito, campo anexo ao El Campín. Após a atividade, jogadores e comissão técnica realizaram o reconhecimento do gramado do estádio que será palco da partida.
Millonarios e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo 7 da Libertadores. Deportivo Lara (VEN) e Independiente (ARG) completam o grupo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias