Corinthians comemora dois anos do título do Paulistão no Allianz Parque
Timão venceu o Palmeiras no tempo normal e, nos pênaltis, contou com a estrela do goleiro Cássio para faturar o título na casa de seu maior rival
Há dois anos, o Corinthians escrevia um dos episódios mais importantes de sua história recente ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, e faturar o Campeonato Paulista de 2018 em pleno Allianz Parque. A final, a primeira desde que os clubes construíram suas novas arenas, foi marcada por muita polêmica.
Depois de perder em Itaquera, por 1 a 0, o Corinthians treinado por Fábio Carille conseguiu reverter o resultado negativo e, com um gol de Rodriguinho logo nos primeiros minutos do Dérbi decisivo, levou a decisão para os pênaltis. O goleiro Cássio defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima. O volante Maycon, hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, converteu a última penalidade e deu o título ao clube do Parque São Jorge.
Ao fim da partida, Maurício Galiotte - presidente do Palmeiras - reclamou da atuação da arbitragem e chamou a competição de 'Paulistinha'. Durante a partida, o Palmeiras teve um pênalti marcado, mas o árbitro Marcelo Aparecido de Souza voltou atrás após reclamação dos corintianos e conversa com seus assistentes. O Alviverde alega que houve interferência externa.
Dois anos desse dia aqui, Fiel. O nosso eterno #BiCampeãoDaFé! Teve gol no início do jogo, pressão adversária, defesas marcantes do nosso G-I-G-A-N-T-E Cássio nos penais e no fim a penalidade perfeita de Maycon.
— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) April 8, 2020
Que tal esse momento com narrações marcantes?! 😍
#VaiCorinthians pic.twitter.com/r7d2dIcj2s
Uma justa homenagem ao #BiCampeãoDaFé! 🏆🏆 😎🖤#PaulistinhaDay2anos#VaiCorinthians pic.twitter.com/yJ6jVbgVr4
— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) April 8, 2020
Relembrando o título histórico, os corintianos subiram a hashtag #PaulistinhaDay2anos com fotos daquele jogo e também do treino aberto que antecedeu a decisão no Allianz Parque. Vale lembrar que por conta da proibição da presença das torcidas adversárias nos clássicos disputados em São Paulo, a Fiel não pôde acompanhar a partida.
Mesmo assim, dois dias antes da decisão, o Corinthians abriu os portões de sua arena e aproximadamente 40 mil torcedores estiveram no estádio em apoio à equipe. A demonstração de amor da Fiel foi citada pelos jogadores como determinante para a conquista daquele título.