Corinthians pode ‘reaproveitar’ Vera e Rojas em 2024
Jogadores chegaram como reforços badalados, mas apresentaram futebol aquém do esperado
- Matéria
- Mais Notícias
Com as estreias das competições de 2024 se aproximando, o Corinthians pode ter uma carta na manga para este ano: reaproveitar Matías Rojas e Fausto Vera.
Relacionadas
Reforços de peso, ambos apresentaram futebol aquém do esperado na última temporada. Agora, os dois tem a missão de reconquistar a confiança de Mano Menezes e, consequentemente, uma vaga entre os titulares.
No jogo-treino deste final de semana, ambos os atletas começaram como reservas. Entretanto, são bons potenciais a serem reaproveitados.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Caso Fausto Vera
Fausto Vera chegou ao Corinthians no meio da temporada de 2022, por cerca de R$ 35 milhões. Ainda sob o comando de Vítor Pereira, chegou com prestígio e com tudo para ser um dos grandes destaques do elenco. Porém, mesmo que tenha feito mais jogos em 2023, ao lado de Luxemburgo perdeu bastante espaço. Com Mano Menezes, a mesma coisa. Inclusive, Mano chegou até a criticar alguns erros do argentino durante uma coletiva de imprensa, após o jogo contra Coritiba, no Campeonato Brasileiro.
– Acho que o Fausto fez o gol, importante, bonito, mas, naturalmente, sofreu com a falta de ritmo e errou bastante passe. Isso passa pela inconstância da temporada. Treinador não tira e põe jogador porque acha simpático. Põe porque acha que entrega mais - disse Mano Menezes à época.
Para a temporada de 2024, Vera teve seu futuro visto como incerto durante um certo momento. O jogador chegou, até mesmo, a entrar na mira de equipes como o Flamengo, com a possibilidade de ser usado como "moeda de troca".
E Rojas?
Depois de algumas polêmicas envolvendo o atraso no pagamento de direitos de imagem, que quase resultaram em uma rescisão, Rojas tem o mesmo objetivo de Vera: mostrar o bom futebol e conquistar Mano Menezes.
Assim como o companheiro, também chegou com o status de peça-chave. No entanto, sofreu com lesões e foi pouco aproveitado em 2023.
E agora?
Os dois nomes contratados como badalados agora têm a oportunidade de conquistar a titularidade. Tudo é questão de adaptação e de mostrar serviço ao técnico Mano Menezes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias