Corinthians comunica saída de Rosenberg da direção de marketing
De acordo com nota oficial do clube, decisão foi de acatar o pedido do cartola para deixar o cargo. Presidente do Timão, Andrés Sanchez é quem vai acumular as funções no clube
Luis Paulo Rosenberg não é mais diretor de marketing do Corinthians. O pedido de desligamento do diretor foi aceito pelo Timão na manhã desta segunda-feira, de acordo com nota oficial. Nos últimos dias, o cartola já havia sido pivô de uma polêmica envolvendo a Arena Corinthians e havia uma pressão interna para sua saída do clube.
Ainda não há um substituto para o cargo e, neste momento, quem acumula as funções de marketing é o próprio Andrés Sanchez, presidente do clube. Andrés vinha sendo pressionado para desligar o diretor, mas não foi necessário. O mesmo pediu demissão.
O ápice da crise envolvendo Rosenberg aconteceu na semana passada, quando o diretor fez menção a uma mulher com Aids para se referir a dificuldade do Corinthians em conseguir vender os naming rights da Arena mesmo sendo, na visão do dirigente, um clube bem estruturado.
As declarações de Rosenberg repercutiram muito mal e o agora ex-diretor foi a público para de desculpar. Sem clima no Timão, deixa o cargo um ano depois de chegar com Andrés no clube.
Confira a nota oficial do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista comunica que foi aceito o pedido de desligamento de Luis Paulo Rosenberg do cargo de diretor de Marketing. Interinamente, o expediente passa a ser acumulado pelo presidente da agremiação, Andrés Sanchez.