‘A confiança voltou’, ressalta Gabriel na véspera do Majestoso
Volante do Corinthians mantém postura firme, reconhece bom momento do São Paulo na temporada, mas pede respeito ao Alvinegro antes do clássico no Morumbi
- Matéria
- Mais Notícias
Titular no meio de campo do Corinthians, o volante Gabriel ressaltou a melhora de rendimento do Alvinegro após a intertemporada, realizada durante a parada da Copa do Mundo. Na véspera do clássico com o São Paulo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 5 afirmou que a confiança do time está alta para o Majestoso no Morumbi.
- A confiança já voltou com os bons jogos e com o trabalho. É lógico que o clássico vem em um momento bom, mas o clássico sempre tem um peso diferente. São os mesmos três pontos que buscamos contra o Botafogo. Precisaremos ter confiança e entrar focado em vencer a partida. Sabemos da qualidade deles e tenho certeza que será um grande jogo - pontuou o volante durante entrevista no CT Joaquim Grava.
Depois de mau início no comando do Alvinegro, o técnico Osmar Loss agora tem praticamente todo o elenco à disposição (exceção de Ralf e Mantuan, que estão sob os cuidados do departamento médico) para a sequência da temporada. Por conta disto, o Corinthians não deve se limitar a defender e planeja atacar o seu rival.
- Tem que ser ofensivo. Até porque conquistamos os títulos, principalmente os do ano passado, por conta dos bons jogos fora de casa. O jogo da semifinal do Paulistão (vitória do São Paulo, por 1 a 0) serve de lição para nós. Sem a bola, vamos ter que nos fechar e nos marcar bem. Com a bola, vamos jogar. O Osmar vem trabalhando isso, é uma característica dele. Amanhã será um jogo vistoso e o Corinthians tem tudo para fazer uma boa partida.
Oitavo colocado do Brasileirão, com 19 pontos ganhos em 13 rodadas, o Corinthians enfrenta, no próximo sábado, às 21h, o São Paulo, no Morumbi, pela 14ª rodada do torneio nacional. Este será o primeiro clássico de Osmar Loss no comando da equipe de Parque São Jorge.
Confira os outros trechos da entrevista coletiva de Gabriel:
Relacionadas
Titulares contra o São Paulo
Ainda não sei. O Osmar não conseguiu ir para o campo com todos os jogadores. Hoje é um dia onde vem o cansaço maior, que é o segundo dia após a partida. Jogamos na quarta pela noite, o São Paulo também, e acredito que ninguém terá vantagem física. O Osmar ainda não definiu o time. Vamos ter uma reunião para definirmos isso.
Característica do time
Quanto menos você sofrer na partida, melhor. Temos uma característica um pouco traiçoeira. Nós damos a posse de bola para o adversário, mas é uma posse de bola mentirosa. É um entendimento tático que o Corinthians vem implementado há alguns anos. Acredito que o Osmar tem uma característica ofensiva. Isso é questão de ajuste, de detalhes.
Clayson
O Clayson é um cara diferente. Tem o drible. Ele vem muito bem. Já decidiu alguns jogos para nós. Precisamos dele bem porque em um drible ele pode desmontar um esquema tático. É importante ter um cara como ele no time. Ele vem melhorando, vem voltando de lesão. Esse período é um pouco complicado. Ele está trabalhando intensamente para ter condições. Se tiver, vai dar o seu melhor e dar o seu melhor para nos ajudar a vencer.
Títulos no segundo semestre?
Confio muito no Corinthians e nos jogadores que aqui estão. Jogar contra o Corinthians é difícil. Quem vem jogar contra nós vai respeitar a nossa camisa. O Corinthians merece um pouco de respeito pelo que vem fazendo. Nos últimos dez anos, é quem mais ganhou títulos no Brasil. Não posso cravar que seremos campeões, mas vamos brigar para conquistar os títulos.
Sobre o clássico do ano passado e gesto obsceno para os são-paulinos
Tinha acabado de sair da partida. Estava na adrenalina. Já voltei lá. A pressão lá sempre existe, não por conta da comemoração. O clássico é maior do que isso. A pressão sempre vai existir. Tenho certeza que será um grande jogo
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias