O Corinthians confirmou nesta segunda-feira que abrirá a Arena Corinthians para o último treino antes da final do Campeonato Paulista, marcada para o próximo domingo às 16h, no Allianz Parque, casa do Palmeiras. A atividade será no próximo sábado às 10h no estádio em Itaquera e será aberta ao público. O clube ainda não divulgou o esquema para troca de entradas.
Porém, o Palmeiras também anunciou que fará um treino aberto para sua torcida no sábado, no Allianz Parque. A PM reprovou as duas atividades ao mesmo tempo e disse que não garante a segurança. Os dois estádios são ligados pela linha vermelha do metrô de São Paulo.
Desde o ano passado, tem sido comum o Corinthians fazer o último treino na Arena antes dos clássicos. Começou antes do primeiro Dérbi do ano passado, que foi vencido pelo Timão por 1 a 0. A vitória abriu caminho para as conquistas da temporada, o título paulista e depois brasileiro.
Agora, o Corinthians precisará tirar uma vantagem do rival para ficar com o bi estadual. A equipe foi derrotada por 1 a 0 na primeira final no último sábado, na Arena. Precisa de triunfo de pelo menos dois gols de diferença ou de um para levar a decisão para os pênaltis.
Vale lembrar que a decisão será apenas com torcedores do Palmeiras, por conta da medida de torcida única no Estado de São Paulo. Essa é mais uma razão para o Corinthians abrir o último treino. Havia a possibilidade de fazer isso na semana passada, antes da primeira final, mas o curto espaço de tempo da semi contra o São Paulo (quinta-feira) para o jogo fez a comissão técnica opta por descansar o elenco.