Conselho do Corinthians marca nova data para votar impeachment de Augusto Melo
Romeu Tuma Jr. convocou conselheiros para votação
![augusto-melo-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/01/augusto-melo-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians irá votar o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo na próxima segunda-feira (20). Em dezembro, o órgão se reuniu para decidir sobre o afastamento do dirigente, mas a situação garantiu uma liminar da Justiça e interrompeu o pleito. A informação foi noticiada pelo "Ge".
Relacionadas
➡️ Contrato de Memphis com Corinthians supera estimativas iniciais, diz jornalista
O mecanismo foi derrubado e Romeu Tuma Jr. presidente do CD, optou por convocar os conselheiros para uma nova votação de impeachment. 302 conselheiros vão participar do pleito que será realizado no Parque São Jorge. A primeira chamada será às 18h, enquanto a segunda está programada para às 19h.
A convocação foi enviada aos conselheiros nesta terça-feira (14). Caso a maioria simples aprove o impeachment de Augusto Melo, o dirigente será afastado de maneira imediata até a realização de uma assembleia-geral, onde os sócios terão direito a voto.
Caso a maioria simples rejeite o impeachment, Augusto não poderá ser afastado do cargo até que um novo pedido seja elaborado por conselheiros às autoridades do clube alvinegro.
Entretanto, em caso de aprovação, o cargo de presidente do Corinthians será ocupado temporariamente por Osmas Stabile, primeiro vice-presidente.
![Augusto Melo - Corinthians, patrocinadora máster](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2024/06/AGIF24012809043519-1920x1190.jpg)
Motivos para votação
Um dos motivos para o pedido de impeachment se refere à investigação na Comissão de Ética do Corinthians para averiguar irregularidades no contrato de patrocínio do clube com a casa de apostas Vai de Bet. As autoridades investigam uma possível lavagem de dinheiro e repasses a "laranjas" da empresa ao Timão durante o período da parceria.
Trabalho nos bastidores
No último mês, Augusto Melo tem trabalhado para conquistar membros da oposição e frear a aprovação do impeachment. No sábado (11), conselheiros, a convite do dirigente, estiveram no CT Joaquim Grava junto aos jogadores em um evento incomum no clube no começo de ano. A diretoria afirma que o evento foi uma forma de dar entrada na nova temporada.
![agenciacorinthians-foto-232020](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/01/agenciacorinthians-foto-232020-1920x1456.jpg)
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Em meio ao clima tenso nos bastidores políticos, o Parque São Jorge virou palco de demonstrações públicas de apoio a Augusto Melo. Diversas faixas foram espalhadas pela sede social do clube, exibindo mensagens de incentivo ao presidente em um momento crítico de sua gestão.
![Faixa Impeachment Corinthians](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-09-at-09.56.31-1.jpeg)
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias