Conselho do Corinthians marca nova data para votar impeachment de Augusto Melo
Romeu Tuma Jr. convocou conselheiros para votação
- Matéria
- Mais Notícias
O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians irá votar o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo na próxima segunda-feira (20). Em dezembro, o órgão se reuniu para decidir sobre o afastamento do dirigente, mas a situação garantiu uma liminar da Justiça e interrompeu o pleito. A informação foi noticiada pelo "Ge".
Relacionadas
➡️ Contrato de Memphis com Corinthians supera estimativas iniciais, diz jornalista
O mecanismo foi derrubado e Romeu Tuma Jr. presidente do CD, optou por convocar os conselheiros para uma nova votação de impeachment. 302 conselheiros vão participar do pleito que será realizado no Parque São Jorge. A primeira chamada será às 18h, enquanto a segunda está programada para às 19h.
A convocação foi enviada aos conselheiros nesta terça-feira (14). Caso a maioria simples aprove o impeachment de Augusto Melo, o dirigente será afastado de maneira imediata até a realização de uma assembleia-geral, onde os sócios terão direito a voto.
Caso a maioria simples rejeite o impeachment, Augusto não poderá ser afastado do cargo até que um novo pedido seja elaborado por conselheiros às autoridades do clube alvinegro.
Entretanto, em caso de aprovação, o cargo de presidente do Corinthians será ocupado temporariamente por Osmas Stabile, primeiro vice-presidente.
Motivos para votação
Um dos motivos para o pedido de impeachment se refere à investigação na Comissão de Ética do Corinthians para averiguar irregularidades no contrato de patrocínio do clube com a casa de apostas Vai de Bet. As autoridades investigam uma possível lavagem de dinheiro e repasses a "laranjas" da empresa ao Timão durante o período da parceria.
Trabalho nos bastidores
No último mês, Augusto Melo tem trabalhado para conquistar membros da oposição e frear a aprovação do impeachment. No sábado (11), conselheiros, a convite do dirigente, estiveram no CT Joaquim Grava junto aos jogadores em um evento incomum no clube no começo de ano. A diretoria afirma que o evento foi uma forma de dar entrada na nova temporada.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Em meio ao clima tenso nos bastidores políticos, o Parque São Jorge virou palco de demonstrações públicas de apoio a Augusto Melo. Diversas faixas foram espalhadas pela sede social do clube, exibindo mensagens de incentivo ao presidente em um momento crítico de sua gestão.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias