menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Contrato de Mano Menezes no Corinthians prevê multa rescisória em três fases

Mecanismo resguarda o Timão de ter que pagar indenização ao treinador caso o presidente eleito no fim do ano não queira a permanência do profissional em 2024

agenciacorinthians-foto-209989-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMano Menezes chega para a sua terceira passagem pelo Cornthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/09/2023
06:30
Atualizado em 30/09/2023
05:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O contrato de Mano Menezes com o Corinthians está amarrado sem necessidade de pagamento de multa caso o novo presidente do clube, que será decidido em eleição marcada para o dia 25 de novembro, queira demiti-lo. O vínculo, porém, é dividido em três fazes com indenizações diferentes em cada período.

continua após a publicidade

No caso do próximo mandatário corintiano decidir pela permanência do treinador, um mecanismo será ativado para que haja uma verba rescisória. O valor representa os salários da data em que o profissional for demitido até o fim do contrato, que se encerra em 2024. Já no último ano do vínculo, que é 2025, esse valor cai para três salários, o que gira em torno de R$ 2,5 milhões. 

+ Se você acredita na injeção de ânimo de um novo treinador, a vitória do Timão por 2x1 paga 18.0. Agora, se o Corinthians segurar o embalo do São Paulo e a partida terminar em 0x0, a odd é de 7.00

continua após a publicidade

Mesmo com o acordo construído nesses moldes, a contratação de Mano há dois meses do fim da atual gestão esquentou o ambiente político do Corinthians. Candidato da oposição, Augusto Melo criticou a decisão tomada por Duílio. 

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

– A menos de dois meses das eleições, qualquer um com mínimo de bom senso entende que a contratação de um treinador, peça fundamental na montagem do planejamento para a próxima temporada, deveria ser delegada ao próximo presidente. Ou, no mínimo, mostrar grandeza para deixar política e vaidade de lado e reunir os candidatos para definir nome de consenso – ressaltou o candidato à presidência do Corinthians pela chapa de oposição à gestão.

continua após a publicidade

O atual presidente corintiano, então, rebateu Augusto durante a apresentação de Mano Menezes nesta sexta-feira (29). 

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Mano Menezes - Corinthians
Mano já comandou dois treinamentos do Corinthians, mas estreia será somente na terça-feira (3), contra o Fortaleza (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

– As atitudes são minhas. Eu assino, eu resolvo. Quem é ele para eu ter que consultar? Porque nem candidato ele é ainda, não registrou a candidatura. E nem se fosse candidato eu consultaria. Ele faz o que quiser em 2024 – rebateu Duílio.

Representante da situação, André Luiz de Oliveira, o André Negão, saiu em defesa da decisão de Duílio em contratar o atual treinador. 

– É preciso deixar os arroubos, os chiliques e o oportunismo eleitoral de lado quando se trata de Corinthians. Corinthians é coisa séria. O que meu adversário queria? A continuidade de um treinador que não tinha mais a confiança do grupo e que claramente não conseguiu dar padrão à equipe? – opinou André.

A eleição no Corinthians está marcada para o dia 25 de novembro e o mandato do próximo presidente será de três anos sem possibilidade de reeleição.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias