Corinthians convence, e Mendoza é cedido até o fim do ano para o Bahia
Atacante colombiano não foi inscrito em torneios e estava fora dos planos desde a volta do segundo empréstimo, no início de 2017. Após diversas consultas, ele topou a transferência
- Matéria
- Mais Notícias
Fora dos planos do técnico Fábio Carille desde que voltou de empréstimo do New York City (EUA), em janeiro deste ano, o atacante colombiano Stiven Mendoza enfim topou ser emprestado pelo Corinthians. O destino do jogador é o Bahia, que já havia feito uma consulta no início do ano, foi recusado e voltou à carga nas últimas semanas, quando a diretoria do Timão deu um ultimato a Mendoza e teve seus interesses atendidos. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol.
Mendoza viaja a Salvador nesta segunda-feira e já não treina no CT Joaquim Grava na reapresentação do elenco após a vitória contra o Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano não foi inscrito no Paulistão e na Copa Sul-Americana e também não vinha tendo chances no Nacional, o que motivou a transferência por empréstimo até o fim da temporada, com o Timão ainda bancando pequena parte dos salários. Só os exames no Bahia adiam a assinatura.
O colombiano foi contratado pelo Corinthians no fim de 2014 após indicação de empresários e observação via DVD e sem custos. O clube tinha esperanças no jogador e até chegou próximo de vendê-lo ao futebol francês por 3,5 milhões de euros (R$ 14,5 milhões na cotação da moeda naquele momento), mas no fim não houve negócio. Mendoza realizou apenas 31 partidas pelo clube e nos dois últimos anos foi emprestado ao Chennayin, da Índia, e ao New York City. Ele ainda tem vínculo até o fim de 2018.
Neste ano, em busca de chances com Carille, Mendoza rejeitou investidas de clubes como Ponte Preta, Goiás, Independiente de Medellín (COL) e Jorge Wilstermann (BOL).
Com Mendoza fora, o Corinthians chega a um time (11 jogadores) de emprestados na temporada: Marlone (Atlético-MG), Guilherme (Atlético-PR), Luidy (Figueirense), Yago e Lucca (Ponte Preta), Jean (Vasco), Gustavo (Bahia), Alan Mineiro (Vila Nova), Douglas (Avaí) e Bruno Paulo (Santa Cruz)
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias