Coordenador de base do Palmeiras recusa propostas para trabalhar no Corinthians
João Paulo Sampaio diz não à investida para ser o executivo de futebol do Timão
João Paulo Sampaio, coordenador de base do Palmeiras, recusou a nova proposta feita pelo Corinthians para assumir o departamento de futebol corintiano. A informação foi divulgada pelo "UOL" e confirmada pelo Lance!.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A reportagem apurou que a nova diretoria corintiana procurou João Paulo Sampaio em três ocasiões desde que Augusto Melo foi eleito, mas o profissional recusou todas as investidas pois acredita no projeto desenvolvido pelo clube alviverde. No passado, JP recusou propostas do Bahia e do Internacional.
Desde 2015 no Palmeiras, João Paulo Sampaio é um dos principais responsáveis pela reformulação da base alviverde. Sob sua gestão, o o clube já conquistou mais de 20 títulos somando todas as categorias de base.
TIMÃO SEGUE BUSCA POR EXECUTIVO
A ideia de Augusto Melo é contratar um executivo de futebol com ideias modernas. Além disso, o Corinthians busca um profissional que trabalhe em conjunto com o CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol). A nova diretoria estabeleceu uma nova metodologia nas contratações, e todos os reforços devem passar pelo crivo do departamento de análise de futebol.
Rodrigo Caetano era o “plano A” para ser o executivo de futebol corintiano, mas o profissional optou por seguir no Atlético-MG. O Timão também consultou a situação de André Zanotta, mas o dirigente quer seguir na MLS.
+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada
Sem um executivo, Augusto Melo e Rubens Gomes, diretor de futebol, vêm conduzindo as negociações do clube na janela de transferências. O Corinthians já fechou com os laterais Hugo e Diego Palacios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro.