Copinha: Timão encara o Cruzeiro com dois promovidos e duas vagas

Maycon e Léo Jabá terão chance no elenco de Tite e comissão técnica ainda quer mais dois entre os profissionais. Timão busca vaga na final diante da torcida, na Arena Corinthians

imagem cameraMaycon será um dos atletas com chance na equipe profissional (Danny Cesare/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/01/2016
10:31
Compartilhar

O Corinthians enfrenta nesta sexta-feira, às 19h30, na sua Arena em Itaquera, o Cruzeiro pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de uma vaga na decisão do torneio, os jogadores do Timão buscam chamar a atenção da comissão técnica do time profissional.

O LANCE! apurou que o volante Maycon e o atacante Léo Jabá estarão na lista dos atletas que subirão para treinar com Tite. A comissão técnica ainda quer a promoção de mais dois atletas, ainda não definidos. Além desses quatros, Matheus Pereira e Gabriel Vasconcelos voltarão a treinar com o grupo de Tite, assim como ocorreu em 2015.

O Timão joga “em casa” e chega embalado para o confronto de hoje. A equipe não perde há 15 jogos pela Copinha, contando os sete triunfos no torneio desta temporada e os oito de 2015, quando o Corinthians conquistou o título. Foram 21 vitórias nos últimos 22 jogos na competição de base: a única derrota neste período aconteceu na decisão de 2014, para o Santos, no Pacaembu.

Na tarde de ontem, tanto o Corinthians quanto o Cruzeiro realizaram o último treinamento antes do duelo. As atividades dos dois times aconteceram na própria Arena de Itaquera, palco do confronto de hoje. Depois do reconhecimento do gramado, o elenco alvinegro voltou para a concentração no CT Joaquim Grava.

O Corinthians vai em busca da terceira final consecutiva da Copinha. Em 2014, o Timão foi derrotado na decisão pelo Santos e ficou com o vice-campeonato. No ano passado, porém, a equipe alvinegra garantiu o título ao vencer o Botafogo-SP.

O Timão é o recordista de títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior: foram nove taças levantadas nas 16 decisões que disputou. Já o Cruzeiro tem um título do torneio.

Siga o Lance! no Google News