Corinthians adota mistério, esconde informações e não divulga relacionados para enfrentar o Palmeiras

Estratégia é a mesma que o Timão usou antes do clássico contra o São Paulo, pela quinta rodada do Paulistão

Escrito por

A chegada de Fernando Lázaro ao comando do Corinthians havia trazido de volta as listas de relacionados nas vésperas da partida, algo que havia parado de acontecer durante parte da ‘era Vítor Pereira’ no Timão. Porém, o clube alvinegro voltou a adotar tom de mistério antes do clássico contra o Palmeiras, que acontece nesta quinta-feira (16), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão.

Assim como já havia feito no dia anterior ao duelo contra o São Paulo, no último dia 29 de janeiro, os corintianos não divulgaram a relação de atletas convocados para o Dérbi. Além disso, não houve fotos do treinamento realizado na tarde desta quarta-feira (15), no CT Joaquim Grava.

+ Quem é melhor: Corinthians ou Palmeiras? Veja duelos jogador por jogador votados pela redação do LANCE!

Geralmente, nas notas encaminhadas para a imprensa em relação aos treinos que são fechados é trazido um resumo dos trabalhos realizados, ainda que sem muitos detalhes. Desta vez, nem isso ocorreu. A única coisa citada é que o treinamento aconteceu e que os atletas relacionados ficaram concentrados no hotel que fica no complexo do CT Joaquim Grava.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Sem vencer há dois jogos, o Timão busca repetir a estratégia do Majestoso. Na ocasião, o clube alvinegro venceu o Tricolor por 2 a 1, em pleno Morumbi, e interrompeu uma sequência de quase sem anos sem triunfos na casa do rival. Agora, o Corinthians busca desencantar contra o Verdão, adversário que venceu os três encontros que teve com o Coringão no ano passado.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Para a partida em questão, o Corinthians terá o retorno do lateral-direito Fagner, que cumpriu suspensão no empate sem gols contra a Portuguesa, no último fim de semana. Cássio é outro que também deve retornar. Ele foi cortado do duelo contra a Lusa horas antes da bola rolar, por conta de sintomas relacionados a uma virose. No entanto, ele treinou normalmente na última terça-feira (14) e deve ir para o jogo. Por sua vez, o volante Cantillo treinou nos últimos dias, mas ainda não deve estar apto para o clássico contra o Palmeiras. O colombiano sofreu uma lesão muscular de grau há três semanas, na vitória corintiana sobre o Guarani, na Neo Química Arena.

A provável escalação inicial do Timão para o Dérbi conta com Cássio; Fagner, Balbuena (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera (Du Queiroz), Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Siga o Lance! no Google News