Corinthians domina engajamento nas redes sociais em semana sem vitórias
Entre os dias 8 e 14 de fevereiro, Timão teve mais de 13 milhões de interações somando Facebook, Twitter, Instagram e TikTok<br>
Dentro de campo, a última semana do Corinthians foi de reflexão. A equipe foi derrotada pelo São Bernardo e apenas empatou com a Portuguesa, deixando dúvidas para o Dérbi desta quinta-feira (16), contra o Palmeiras. Contudo, o desempenho abaixo do esperado nos últimos sete dias não afetou a performance do clube alvinegro nas principais redes sociais.
+ Individualidades não aparecem contra a Lusa, e só Renato se salva no empate do Corinthians
Entre os dias 8 e 14 de fevereiro, o Timão ficou em primeiro lugar em engajamento no Facebook, Twitter, Instagram e TikTok entre os times brasileiros, segundo levantamento realizado pela Samba Digital, agência de marketing esportivo internacional, e publicado pela empresa MKT Esportivo.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
A rede social que rendeu mais interações ao clube alvinegro foi o Instagram, com 11,77 milhões de interações. No Twitter, o Corinthians alcançou 511 mil. Logo atrás, o Facebook rendeu 484 mil interações, enquanto no Tiktok o Alvinegro teve 348 mil.
Ao todo, o departamento de marketing do Timão fez 133 postagens nas redes durante o período citado, 42 a mais que o Santos, segundo colocado no quesito. O engajamento total foi de 13,11 milhões de interações.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Dentro de campo, o time de Fernando Lázaro busca recuperação no Paulistão contra o Palmeiras. O confronto é nesta quinta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena.