Corinthians anuncia Dorival Júnior como novo técnico
Timão oficializou o novo treinador

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians anunciou a contratação do técnico Dorival Júnior na tarde desta segunda-feira (28). Aos 63 anos, será a primeira passagem do treinador pelo Timão, com quem assinou contrato até 31 de dezembro de 2026.
Relacionadas
Dorival comandará seu primeiro treino com o grupo na tarde desta segunda-feira. Na terça-feira (29), concederá entrevista coletiva, com transmissão ao vivo pela Corinthians TV. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende, também chegam ao clube para integrar a nova comissão técnica.
Após ser apresentado ao elenco e aos demais funcionários do clube, o novo treinador do Timão compartilhou suas impressões e sentimentos ao assumir o comando da equipe.
- É um o momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe - disse o treinador.
- É uma torcida Fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando - completou.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O técnico assume o Timão pela primeira vez na carreira e ocupa o cargo que estava vago desde a saída de Ramón Díaz. O contrato é válido até dezembro de 2026.
A contratação foi concretizada após duas reuniões entre Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, e o treinador, em Florianópolis. Dorival Júnior gostou do projeto apresentado pelo Timão e assinou contrato até o final de 2026, quando termina a gestão de Augusto Melo.
O anúncio do novo treinador foi feito justamente no dia do aniversário de Dorival Júnior, que completa 63 anos neste dia 25 de abril.

Últimos trabalhos de Dorival Jr
O último trabalho de Dorival Júnior foi na Seleção Brasileira, entre 2024 e 2025. Ao todo foram 16 jogos, sete vitórias, sete empates e duas derrotas. A trajetória do treinador acabou após uma derrota por 4 a 1 para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa.
Os últimos trabalhos no futebol brasileiro credenciam o treinador ao cargo no Corinthians. No Flamengo, em 2022, conquistou a Copa do Brasil e Libertadores. No ano seguinte, em 2023, se sagrou campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo.
Estreia de Dorival
A tendência é que o treinador faça a sua estreia pelo Corinthians na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), contra o Novorizontino, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será no estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior Paulista.
No próximo sábado (3), o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro diante do Internacional, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela sétima rodada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias