Todo corintiano nasce sabendo o lema de que se não for sofrido, não é Corinthians. E os atletas do clube alvinegro têm vivido isso na prática na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Invicto e com 100% de aproveitamento até aqui, os meninos do Terrão estão usando e abusando do ‘espírito de São Jorge’ para ir o mais longe possível no torneio.
A equipe treinada pelo ex-meio-campista Danilo ainda não convenceu na Copinha. Na última partida, a vitória e, consequentemente, a classificação, veio em um gol que saiu já nos acréscimos. O desempenho está longe do ideal, mas a forma com que os resultados estão sendo conquistados mostra que há a essência do Timão nos jovens que estão passando pela última etapa antes de vestirem a camisa corintiana no time profissional.
+ Emerson Shake vence Emerson Jake em duelo que parou a internet; veja os memes
+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do L!
Além do triunfo contra o Comercial na última quinta-feira (12), a vitória sobre o Fast Clube, de Manaus, ainda na fase de grupos, também foi emblemática. O Timão começou o jogo mal e saiu perdendo por 1 a 0 na etapa inicial. Foi no segundo tempo que os corintianos viraram o placar contra a equipe do Norte do país e garantiram o resultado positivo por 3 a 1.
Agora, o Corinthians enfrentará o seu adversário mais tradicional até aqui na Copinha: o Sport Recife. O jogo acontecerá neste sábado (14), às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O estádio tem sido uma espécie de casa da base corintiana neste início de ano.