Jogadores do Corinthians declaram apoio a Augusto Melo; veja a mensagem
Atletas do Timão se posicionaram contra o impeachment do dirigente
- Matéria
- Mais Notícias
Os jogadores do Corinthians se posicionaram contra o impeachment de Augusto Melo do cargo de presidente do clube. Nas redes sociais, atletas como Fagner, Matheuzinho, Igor Coronado e Gustavo Henrique publicaram uma carta em apoio ao dirigente.
Relacionadas
➡️ Corinthians ameaça entrar na Justiça caso Flamengo recuse novo fiador por Hugo
A votação no Conselho Deliberativo do clube será realizada de forma secreta na próxima quinta-feira (28), às 18h (de Brasília), no Parque São Jorge. Caso o impeachment seja aprovado, o dirigente será afastado do cargo.
Na mensagem, os jogadores apoiaram e destacaram qualidades do dirigente. Segundo os atletas, Augusto Melo foi "justo, sincero e profissional para honrar os compromissos do clube".
Veja a mensagem dos atletas do Corinthians
"Nós, atletas do elenco masculino do Corinthians, gostaríamos de declarar nosso apoio ao presidente Augusto Melo.
Com todas as dificuldades enfrentadas ao longo do ano, ele tem sido justo, sincero e profissional para honrar os compromissos do clube.
O Corinthians e sua fiel torcida estão acima de qualquer disputa política. Por isso, o elenco está alinhado com o presidente e a diretoria de futebol para recolocar o time do povo no caminho das conquistas."
O passo a passo do processo
Caso o impeachment seja aprovado, o cargo de presidente do Corinthians será ocupado temporariamente por Osmas Stabile, primeiro vice-presidente do clube. Após a deliberação, o mandatário interino terá um mês para convocar uma eleição indireta.
Neste cenário, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr., ainda teria que marcar a data da Assembleia Geral com associados do clube, em até cinco dias, para concretizar o impeachment.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Eleito no final do ano passado, Augusto Melo possui mandato até 2026. Ao todo, são 302 conselheiros, mas nem todos comparecem às sessões no Parque São Jorge, sede social do Corinthians, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias