Corinthians avalia situação de trio para não perdê-lo nas quartas do Paulistão

Cássio, Roni e Adson têm dois cartões amarelos e podem ser preservados contra o Santo André para não correrem risco de suspensão em jogo eliminatório

Escrito por

Titulares no empate em 2 a 2 com o Santos, no último domingo (26), o trio Cássio, Roni e Adson podem ser preservados da última rodada da primeira fase do Paulistão, quando o Corinthians enfrenta o Santo André, na Neo Química Arena. Isso porque eles possuem dois cartões amarelos e ficariam fora do primeiro compromisso eliminatório caso sejam advertidos com um novo cartão diante do Ramalhão.

- Avalio isso e ao longo da semana vamos definir, mas é uma coisa que a gente considera, têm os critérios e as possibilidades da competição e por isso temos muita confiança. Vamos avaliar o nosso elenco no transcurso da semana e as possibilidades de gerenciar contra o Santo André. Para esse jogo (contra o Santos) a gente não viu necessidade de levar e no próximo vamos avaliar caso a caso - disse o técnico Fernando Lázaro após o duelo contra o Peixe.

+ ATUAÇÕES: No empate com o Santos, Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa

Se os atletas de linha forem preservados, Lázaro vai alterar pela primeira vez a estrutura do meio-campo que tem como base. Essa ideia, que conta com Roni como cabeça de área, Giuliano e Renato Augusto na segunda faixa central e Adson mais à frente foi usada nos três últimos jogos do Timão, contra Palmeiras, Mirassol e Santos e é o modelo que o comandante corintiano adotou neste início de trabalho.

No entanto, essa não era a ideia do treinador no início da temporada. O profissional tinha em mente utilizar Fausto Vera e Maycon, mas ambos se machucaram nas primeiras partidas da temporada e ficaram alguns jogos ausentes. Assim, Fernando começou a dar oportunidades para Roni, que vinha entrando bem e segurou a titularidade. Giuliano foi testado em uma função mais recuada, também agradou e hoje é titular do Corinthians.

- No primeiro jogo começamos com Fausto e Maycon e depois os dois tiveram intercorrências que os tiraram de uma sequência e a equipe foi se ajustando, a é assim que funciona, a gente tem conversado bastante com eles da importância dele estarem trabalhando bem, treinando bem, que é a necessidade da temporada e que oportunidades vão surgir, assim como surgiu para os outros e eles aproveitaram.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da última rodada

Assim, mesmo com o retorno, Fausto e Maycon estão aguardando espaços para voltar a brigar pelas vagas entre os titulares. E essa brecha pode acontecer contra o Santo André. Se Lázaro optar por preservar Roni e Adson, Fausto pode ficar com a vaga de primeiro homem do meio-campo e Maycon com a de segundo, com Giuliano voltando a atuar mais à frente, fechando o meio-campo. Essas situações e alternativas serão analisadas e, possivelmente, trabalhadas durante essa semana livre que os corintianos têm para trabalharem.

Classificados e com a primeira colocação do grupo C garantida, o Timão enfrenta o Santo André na última rodada disputando apenas uma melhor colocação geral. Atualmente, a equipe alvinegra tem somente a quinta melhor campanha do Paulistão, mas pode fechar a primeira fase do Estadual até na terceira, caso bata o Ramalhão e São Paulo e Água Santa não vençam os seus compromissos contra o Botafogo-SP e o São Bernardo, ambos fora de casa.

Os cartões acumulados vão zerar a partir das quartas de final do Campeonato Paulista, mas casona próxima rodada haja uma advertência para algum atleta que já possui dois amarelos a suspensão precisará ser cumprida no primeiro jogo da fase seguinte. 

Siga o Lance! no Google News