Lázaro não engole gol anulado e sai da Vila Belmiro com gosto amargo após empate entre Santos e Corinthians
Treinador avaliou de forma positiva o desempenho corintiano nos clássicos da primeira fase do Paulistão
- Matéria
- Mais Notícias
O empate em 2 a 2 entre Santos e Corinthians teve um gosto amargo para o técnico Fernando Lázaro, do Timão. Bastante incomodado com a anulação do primeiro gol marcado pelo clube do Parque São Jorge, ainda no primeiro tempo, o comandante corintiano viu a sua equipe tendo mais condições de sair vitorioso no clássico deste fim de semana.
- Claro que fica (gosto amargo). Um final de jogo onde você é superior, construindo possibilidades. Estivemos próximos do terceiro gol, jogo controlado. Faz parte, um clássico às vezes são detalhes. É bom que os atletas saíram desta forma, com um gosto amargo em um clássico fora de casa - destacou o treinador.
Relacionadas
- Vou até tomar uma água para engolir esse gol. Eu até falei com Edina (Alves, árbitra da partida) no começo do jogo que era injusto criar um ambiente de situação desfavorável. Você cria um contexto desfavorável. No lance, revendo, aquele momento não dá para colocar. O Yuri (Alberto) está vindo em um movimento, a bola está do outro lado, nem perto de uma ação que iria interferir no gol. Os atletas do Santos nem reclamaram. É uma situação que não se justifica - acrescentou Lázaro, se referindo à nota que o Santos publicou antes do clássico reclamando da escalação de Edina Alves para a função.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
O duelo contra o Peixe foi o último contra rivais diretos nesta primeira fase do Paulistão. Além de empatar fora de casa contra o Alvinegro Praiano, o Coringão venceu o São Paulo, no Morumbi, e empatou com o Palmeiras, na Neo Química Arena. Para Fernando Lázaro, o saldo da sequência foi positivo, mas poderia ser melhor, já que, para ele, o Timão poderia ter vencido os santistas e os palmeirenses.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
- São jogos diferentes (os clássicos). A gente tem trabalhado jogo a jogo e buscando sempre discutir questões dos jogos fora e outros momentos e circunstâncias que precisamos evoluir, e os clássicos também são do contexto que a gente vinha falando, dois deles fora de casa, mas com possibilidades de termos saído melhor. Vencemos outro fora de casa, e em casa tivemos uma boa apresentação e a possibilidade de saído com a vitória, Tô feliz com o desempenho nos clássicos e a importância que eles têm - analisou Fernando Lázaro.
Com todos os clássicos disputados na primeira fase do Paulistão, o Corinthians chega na etapa do torneio com apenas uma partida a ser disputada, que acontecerá no próximo domingo (5), contra o Santo André, na Neo Química Arena. O clube alvinegro está classificado e com a primeira colocação garantida, o que dará o direito de disputar as quartas de final em casa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias